23. 𝐇𝐞𝐫𝐨𝐞𝐬

2.8K 351 978
                                    


No instante que Louise se acomodou com Eleven nas arquibancadas do colégio, as outras crianças aproximaram sentando ao redor das meninas para dar suporte a mais nova enquanto ela recuperava lentamente suas energias. Todos respiravam mais aliviados por saberem que Will não tivera o mesmo final trágico de Barb, que apesar do melhor amigo permanecer preso dentro do mundo invertido ele continuava vivo aguardando pelo resgate. As probabilidades de sucesso estavam a favor do bem estar do Byers mais novo, já que o delegado Hopper e Joyce Byers fariam de tudo para o trazerem em segurança para casa.

Enquanto acariciava com ternura os ombros e braços de Eleven por cima da toalha na tentativa de aquecê-la ao mesmo tempo em que a secava, Louise começou a recordar dos tempos de infância, mais precisamente de quando ela, Barb e Nancy eram melhores amigas. Por mais que andasse frequentemente ao lado das duas amigas antes de brigar com a Wheeler, vez ou outra ocorria de sobrar nas brincadeiras. Não era algo feito propositalmente por Nancy, pelo menos naquela época, mas ela e Barb tinham uma forma única de comunicação que Louise raramente compreendia. As meninas eram capazes de se comunicarem através do olhar, chegando a passar piadas internas e mensagens subliminares em questões de segundos. Por conta disso Lola não ficou surpresa quando Barb preferiu passar seu tempo com Nancy ao invés dela. Se a morte de Bárbara estava tendo um impacto negativo em sua vida, deixando-a chateada, para Nancy aquilo deveria estar sendo o próprio inferno na Terra.

— Merda... — Murmurou Louise balançando a cabeça negativamente enquanto sentia um pouco de remorso pelas coisas ditas. Não estava arrependida por ter falado o que pensava, mas pela forma que havia dito. — Fiquem com a El, já volto — Ela olhou para os meninos enquanto levantava, Mike aproveitou a ocasião para sentar no lugar dela e dar o seu ombro para Eleven apoiar. — É sério, não saiam daqui sem mim.

— Aonde você vai? — Perguntou Dustin fitando a irmã com preocupação.

— Falar com a Nancy — Respondeu Lola revirando os olhos enquanto deixava a quadra coberta indo até o corredor.

Não foi necessário Louise andar muitos metros para encontrar Nancy sentada sobre o chão frio abraçando as próprias pernas e com as costas na parede. Ela estava tão acabada quanto Louise, seus os olhos azuis estavam vermelhos e inchados de tanto chorar e o sentimento de culpa a invadia, principalmente por ter ouvido as duras palavras da velha amiga e atual inimiga.

— Veio falar mais coisas horríveis para mim? — Perguntou Nancy encarando o chão ao notar que Lola havia se aproximado.

— Não, eu vim pedir desculpas — Disse Lola cruzando os braços na frente do corpo e fazendo caretas, ao ouvir a palavra "desculpas" Nancy ergueu os olhos — Mas eu não me arrependo do que eu disse, é mais pela forma que falei.

— Esse é seu pedido de desculpas? — Perguntou Nancy voltando a encarar o chão.

— É o máximo que vai conseguir de mim — Lola deu com os ombros. — Por isso não fode, Wheeler.

— Eu não quero discutir, Lola — Disse Nancy mirando a ex-amiga em pé com frieza.

— Mas não vim discutir, vim pedir desculpas pela forma que falei com você, mas não pelas coisas que eu disse — Falou a menina após bufar pela boca, queria deixar claro suas intenções. — Não podemos mudar os fatos do que houve com a Barb e de que parte disso foi sua culpa.

— Lola... — Jonathan chamou enquanto aproximava lentamente das meninas. Não queria que uma discussão iniciasse entre elas, principalmente por conhecer o quanto Louise tinha uma língua feroz em seus momentos de fúria.

— Ai, pelo amor de Deus, Jonathan — Louise revirou os olhos encarando o amigo com quem estava brigada — Eu vim pedir desculpas para a sua nova namo...

𝐇𝐨𝐥𝐝 𝐓𝐡𝐞 𝐋𝐢𝐧𝐞 ────  𝑆𝑡𝑟𝑎𝑛𝑔𝑒𝑟 𝑇𝘩𝑖𝑛𝑔𝑠Onde as histórias ganham vida. Descobre agora