Capítulo 2 - Temos uma missão

2.9K 169 24
                                    

Percy

Todos do acampamento estavam reunidos na varanda da casa grande. Annabeth observava de longe quando Quíron finalmente decidiu aparecer.

- O que foi, Percy? Todos já estão aqui, pode começar - disse ele.

Eu contei a eles tudo o que aconteceu quando os deuses me levaram para o Olimpo. Annabeth se aproximou, Jason e Piper davam pulos de alegria com a noticia, Frank e Hazel não conseguiam conter o riso, Nico...

Nico.

Ele estava sério. Estava apavorado olhando para os lados o tempo todo. O que o deixou assim? Tenho que descobrir... Meus pensamentos foram interrompidos com uma luz forte aparecendo no meio de todos. Eram os Deuses. De novo.

Será que tiveram notícias de Leo?

Todos se curvaram diante dos deuses, até eu, por incrível que pareça.

- Oi galera - falou Apolo com um sorriso no rosto, que sumiu após o olhar sangrento de Zeus, seu pai.

- Viemos aqui trazendo noticias. - disse Zeus - Hades nos avisou sobre o suposto sumiço de...

- Está atrasado meu querido Zeus, todos já sabem da noticia. - disse eu o interrompendo - ah, só lembrando que da próxima vez quero ser teletransportado para o CHÃO.

Zeus olha pra mim furioso, abre a boca pra falar mas é interrompido novamente, dessa vez pelo meu pai, Poseidon.

- Zeus, acalme-se irmão. Lembre-se do motivo que nos trouxe até aqui. 

- Certo. - continua Zeus - vou pular a parte em que explicamos o que aconteceu e vamos para a parte em que damos uma missão a vocês.

- Espere. O que? Acabamos de salvar o mundo pela segunda vez e la vem você com outra missão? - digo eu, indignado.

- ué. Pensei que fosse se interessar por essa missão, Perseu. - fala Zeus com ironia.

- Continue, Zeus, você estava falando sobre a missão. - finalmente fala Annabeth.

- Ah claro, obrigado. Bom..... preciso dos heróis dessa ultima guerra para ir atras do tal Leo Valdez. Procurem pistas e tentem descobrir o que aconteceu. - abri minha boca mas antes de falar algo, Zeus continuou - e não estou pedindo, estou mandando. Se virem, construam um barco ou sei la o que. Usem seus meios para resolver isso ou então não terei outros culpados e terei que culpar vocês.

Uma onda de raiva passa por mim. Como assim? Simplesmente nos jogaram uma bomba e sumiram? Eu nem deveria me surpreender mais. Antes que alguém pudesse reclamar, os deuses somem, deixando todos completamente nervosos.

- ENTÃO É ISSO? SOMOS USADOS PELOS DEUSES QUANDO ELES QUEREM ALGO? SOMOS PEÇAS DE XADREZ SENDO MANUSEADAS POR ELES - grito eu, indignado, e saio batendo os pés em direção ao chalé de Poseidon.

Entro e bato a porta. Me jogo na cama e respiro fundo, tentando me acalmar com tudo o que aconteceu, e organizar meus pensamentos, que no atual momento estavam uma verdadeira bagunça. Me levanto e vou até o banheiro, um bom banho vai me ajudar a esfriar a cabeça.

Quando termino, enrolo a toalha em minha cintura e saio do banheiro, dando de cara com... Annabeth? O que ela faz em meu chalé? Meus deuses, Annabeth. Ela vai me ver com essa toalha, apenas essa toalha.

Ela está de costas. Mas antes que eu pudesse dar meia volta e entrar novamente no banheiro, ela se vira para mim. Eu não pude traduzir a cara que ela fez.

- Percy... eu... você... desculpe, eu... - gagueja ela tentando falar, o que só aumenta mais a minha vergonha. Sinto meu rosto ficar vermelho.

- Annabeth... o que você... como... oque você está fazendo aqui? - Finalmente consigo falar.

- Fiquei preocupada com você. Não consegui esperar então vim ate aqui.

- Desculpa. É que... eu realmente fiquei revoltado com o que Zeus falou.

- Eu também não gostei nem um pouco. Se não conseguirmos resolver a situação, seremos acusados de enganar Hades e os deuses. Eu não consigo nem pensar em ficar longe de você novamente. - diz ela com lágrimas nos olhos.

Eu não gosto de ver a minha sabidinha chorando. Me aproximo o máximo possível dela e a beijo intensamente por alguns segundos. Até que esculto a porta se abrir. É a voz de Jason...

- Percy você sabe onde... Meus deuses, o que vocês estão fazendo? - pergunta ele, com uma sobrancelha erguida para nós.

- Não é nada disso que você está pensando. Nós não estávamos fazendo nada. - diz Annabeth com o rosto completamente vermelho.

- Percy você está... cade a sua roupa? - pergunta Jason.

Meus deuses, eu tinha esquecido completamente que estava apenas com uma toalha amarrada na cintura. Me afasto rapidamente de Annabeth.

- Aah... nós estávamos apenas... é.... conversando. - eu falo

- é... conversando... tenho que ir. - diz Annabeth saindo o mais rápido possível, deixando eu e Jason.

- cara... Sério isso? - pergunta ele tentando conter o riso.

- ei, não é nada disso que você está pensando. Não estávamos fazendo nada.

- Sei sei. Agora vai logo vestir uma roupa. Estamos te esperando la fora. - diz ele saindo e fechando a porta.

Depois que visto uma roupa, vou atras de Jason. Quando o encontro, lá estão Piper, Frank, Hazel, Nico e Annabeth.

Ando até ela e sento ao seu lado passando meu braço por trás dela, que encosta a sua cabeça no meu ombro.

Eu e Annabeth estamos cada vez mais próximos um do outro. Desde a nossa missão em derrotar Gaia, estou cada vez mais sentindo a falta dela. Quero estar com ela o tempo todo. Quero beija-la o tempo todo...

- Bom... - começa Jason - temos uma nova missão. Não temos escolha. Primeiramente, precisamos de um transporte, já que o Argos II foi completamente destruído. Segundo, para onde vamos primeiro?

- A coisa do transporte eu não sei. Mas para onde vamos primeiro... temos que ir ao mundo inferior. Devemos fazer algumas perguntinhas a Hades. - eu falo

- Talvez meu pai esteja interessado o suficiente em descobrir o culpado, que arranje um transporte para nos ajudar. - diz Nico. Eu realmente havia esquecido que ele estava ali.

- Sim. Papai terá que nos ajudar. Se ele quer sua honra de volta, vai ter que cooperar. Tenho certeza que ele não quer continuar sendo conhecido como o Senhor cara-que-deixou-alguém-escapar-bem-em-baixo-do-seu-nariz - diz Hazel.

- Então está decidido. - fala Jason- Vamos ao Mundo Inferior em busca de Hades para fazer umas perguntinhas e nos oferecer para ajudar. Com sorte ele vai decidir cooperar nos dando um meio de transporte para começarmos nossa missão.

- Sim - falo eu - vamos arrumar nossas coisas. Devemos levar apenas o necessário. - dou um beijo em Annabeth e então todos nos levantamos e vamos para os chalés de nossos respectivos pais.



Procurando LeoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora