Capítulo 20 - O Departamento de Investigações

49 3 7
                                    

O Departamento de Investigações de Eldia era dividido em duas corporações: o lado norte e o lado sul. Apesar de fazerem parte de uma só comunidade, há muitos séculos aquele esquema havia sido organizado para operar atenciosa e polidamente em uma cidade pequena e divergente como tal.

Desde que decidira o caminho que queria seguir, Levi sabia que sua rotina alternaria-se entre missões de campo e passar horas no grande complexo que formava a única delegacia da parte norte, cercado dos mais variados tipos de agentes e peritos.

Por razões óbvias, ele sempre preferiu a primeira opção.

Não que o lugar fosse desagradável - como consequência de sua posição respeitada, o homem tinha seu próprio escritório no último andar, e sua reluzente personalidade fazia com que as pessoas entendessem seu espaço com um único olhar e o incomodasse somente em casos de necessidade. Entretanto, Levi era perspicaz demais para não notar toda e qualquer movimentação nos corredores, os passos nas escadas, os burburinhos e o leve som do elevador sendo usado. Era um efeito colateral de sua profissão, ele suponha, então não ficou realmente surpreso ao perceber imediatamente a alteração do lado de fora.

O investigador guardou os arquivos que analisava em uma das repartições, trancando-os em seguida, e não tardou a retirar-se do escritório.

Aproximando-se da balaustrada, foi possível avistar duas figuras discutindo enquanto o restante parecia tentar focar no próprio trabalho (falhando miseravelmente).

Mitabi Jarnach não fez questão de esconder o desagrado ao exclamar:

- Não é grande coisa, mas estão no meu pé por causa disso!

- Não mais do que estavam semana passada - afirmou Nifa. - Escuta, eu não tenho nada a ver com isso, se você quer questionar ordens superiores...

- Alguém quer explicar qual é o problema aqui? - Levi interrompeu, arrancando a atenção de todos os presentes. Dois funcionários da contabilidade quase tropeçaram na pressa em retornar para os próprios afazeres.

- Sr. Ackerman - murmurou Jarnach, desviando o olhar para o chão antes de inclinar a cabeça para encontrar seu rosto. - Não é nada.

- Certamente me pareceu alguma coisa. Ou vocês estão fazendo tanto barulho por diversão?

- Na verdade, tivemos um pequeno contratempo, senhor - explicou a ruiva. - Mitabi aqui foi designado para resolver aquele acidente que aconteceu na boate dos Amabius, porém estava demorando e a família acabou o pressionando bastante. Agora, pelo telefonema, eles estão... zangados.

Era daquilo que se tratava? Ele encarou o sujeito.

- Sabe que me passaram o caso de última hora.

- Sim, eu sei, mas... Como é um caso tão simples, imaginei que o senhor não fosse ter tempo de se dedicar a algo assim, o que é compreensível. A questão é que... isso pode sujar minha ficha, a família ainda pensa que sou o responsável.

- Em relação à isso, não tem com o quê se preocupar.

- Ahn...

- Eu enviei os documentos com a resolução hoje de manhã.

Mitabi Jarnach abriu e fechou a boca, procurando pelo que dizer, mas aquilo pouco lhe importou. Por mais que tivesse tentado disfarçar, o Ackerman havia ouvido os sussuros de reclamações vindos do homem no dia anterior, quando soubera que um de seus casos tinha sido repassado adiante. Honestamente, não era de seu interesse ultrapassar ninguém, mas todos eles precisavam cumprir os devidos horários e, à vista de todos, Levi estava livre desde que decidira não ir a convenção daquele ano. Ele mesmo havia pedido uma tarefa extra a fim de não levantar suspeitas - provavelmente as investigações pessoais (e ilegais) da família Yeager não cumpririam com os requisitos.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: May 22 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

o paraíso dos quebrados | eremikaWhere stories live. Discover now