Capítulo 8 - 도서관 & 우리 (Biblioteca & Nós)

162 28 13
                                    

「다섯째 날 - 𝘘𝘶𝘪𝘯𝘵𝘰 𝘥𝘪𝘢」

   Chan e Seungmin tinham ficado naquele clima constrangedor depois do que Jisung tinha dito.

   "Safadezas" disse o Han.

   Só não sabia ele que a mente dos dois era muito fértil e essa simples palavra os fizeram ir bem longe.

   Seungmin estava bravo consigo mesmo. Nunca tinha perdido a postura por causa de alguém, não naquele sentido, pelo menos.

   Chan o desmontava todo. Com seu sorriso ele se derretia; com sua voz ele se encantava; com sua risada ele se entretia; com seu corpo ele se distraia.

   Tinha perdido a conta de quantas vezes reparou nos braços definidos do Imperador da Água, principalmente naquele dia quente, que ele usava um jeogori sem mangas.

   Seu corpo estava super consciente da presença do outro ao seu lado. Quando tiveram que subir os quatro degraus que levavam ao templo, sem querer seus braços se encostaram e isso fez seu coração disparar.

   Merda de alma gêmea...!!

   Fizeram uma reverência em respeito aos deuses e logo viraram a direita, indo pra um corredor e, no fim dele, encontraram Minho e Hyunjin conversando.

— Finalmente! — exclamou o Lee — Foram de jegue buscar o menino?

— Ai, Minho, não enche — resmungou o Bang, passando reto pelo amigo e começando a descer as escadas que levavam à biblioteca subterrânea.

   Todos ficaram de boca aberta ao ver o tamanho do lugar.

   Primeiro que, além de ser subterrânea, ainda tinha uns seis andares. Ali da escada mesmo conseguiam ver os milhares de livros em todas as prateleiras. Estas que iam desde as paredes, seguindo o formato circular do ambiente, até prateleiras das estantes no meio dos corredores.

— Isso aqui é incrível!!! — exclamou Seungmin ao chegarem ao primeiro andar. Ele tinha se afastado um pouco das escadas e ido no parapeito do andar, virando a cabeça pra conseguir ver tudo. Voltou a olhar pros outros e riu em descrença e surpresa — Dá pra acreditar?!

— Ih, é nerd igual você — falou Minho ao chegar perto de Chan e segurar seu ombro, dando dois tapinhas — Boa sorte.

— Sorte? Tenho muito mesmo — respondeu sem tirar os olhos do moreno, que andava rápido, pra não falar correndo, pelas estantes mais próximas. Sorria bobo.

— Hm, que brega — comentou o Lee ao olhar pro mais velho, recebendo um aceno de concordância de Hyunjin.

— Gente!! — escutaram a voz do mais novo — Achei os registros!!

   Foram todos pra de onde vinha a voz do outro, o encontrando na parte mais afastada das escadas. Ele olhava pra uma parede enorme, que se estendia desde o primeiro até o último andar, não sendo dividida por eles. Conseguiam ver partes separando anos, que eram separados por décadas, depois por séculos e assim se seguia. Ali, na parte em que estavam e conseguiam alcançar, viam as datas de séculos atrás até os dias atuais. Pensavam qual era a primeira data ali registrada.

— Certo, dezenove anos atrás está mais ou menos... — ia passando os olhos e caminhando conforme via os anos voltando — Aqui — apontou, vendo todos irem até seu encontro — Creio eu que algo que aconteceu aqui pode ter sido influenciado por coisas que aconteceram, pelo menos, cinco, dez anos atrás. O que acham de vocês dois — apontou pra Minho e Hyunjin — Olharem esses daqui dos exatos dezenove anos e eu e o Chan olharmos de dez anos antes até aqui?

「풍경 - 𝘞𝘪𝘯𝘥 𝘤𝘩𝘪𝘮𝘦𝘴」Onde histórias criam vida. Descubra agora