01

433 43 139
                                        

Reckless Records, Londres
4 de Outubro de 2019,  21:29h

Tique

Taque

O velho relógio que pendia na parede da humilde loja de vinis marcava os segundos para o fim do turno.

Tique

Taque

Já havia deixado o meu jantar e as chaves da loja em cima do balcão à exatamente 27 minutos atrás, prontos a serem pegos. Mal podia esperar por sair.

Tique

Taque

Me sentia como na virada ano, enumerando os segundos até ao tão almejado momento.

Só espero que não passe despercebido, como todo o ano que se torna apenas mais um número no calendário. Depois dessa noite quero marcar aquilo que sou.

Tique...

BOOM

Bati a caixa registradora com força, expelindo pequenos sussurros de desculpa ao meu chefe Frank. Saquei as chaves da loja e o meu jantar — um pobre sanduíche embrulhado a papel prateado — e sai disparado pela porta.

Merda.

Recuei toda a rua só para trancar a porta que havia esquecido.

Remus 2 X 0 Frank! Destrói a caixa registradora e deixa a loja aberta, bom trabalho.

Aproveitei a pausa para desembrulhar o sanduíche e iniciei o percurso mais uma vez. Noutra cidade qualquer sentiria vergonha da patética corrida que fazia enquanto bicava o jantar, mas o movimento das ruas daqui camuflava meu pânico. O bolo alimentar cruzava meu esófago com grande esforço, o que quase me cativou a expelir tudo, mas me controlei pelas horas que passaria no bar sem comer.

A Lily provavelmente riria da minha cara, se por algum acaso não estivesse no dormitório de alguma faculdade de medicina francesa nesse momento. Remus Lupin não estava indo na Reckless Records, não estava indo na biblioteca, não estava indo para o seu apartamento, mas sim para um bar. Logo o Three Broomsticks, o maior de Londres.

Os sonhos movem o mundo, de fato.

Movido pelo meu sonho de ser um pianista, hoje me desloco até às portas de madeira descascada do Three Broomsticks, podendo assim tocar para uma plateia. A primeira plateia que não inclui só os meus professores de música, o restante dos alunos do colégio de música, a Lily e a minha mãe.

Three Broomsticks, Londres
4 de Outubro de 2019, 21:53h

Adentrei pelo bar ofegante e meu instinto foi logo procurar algum cigarro no bolso, apesar de saber que é desrespeitoso fumar num espaço fechado. Tudo parecia manteiga com as minhas mãos suadas e duvidava que meus cachos continuassem intactos, mas prossegui até ao balcão.

— Remus, querido! Como está? Tudo pronto para a sua apresentação? — cumprimentou a Madam Rosmerta.

— Desde que tenham o piano estou pronto para tudo — menti, sorrindo de forma forçada.

keys against strings | wolfstarWhere stories live. Discover now