Evelyn
Sorri sorrateira ao ver Dylan e Helena aparentemente se dando bem em uma conversa. Olhei de soslaio para Sire Willy que não tirava os olhos vigilantes da sobrinha.
— Sabe que un dia haverá núpcias, não é?_ Sussurrei.
— Não enquanto eu estiver ...._ Willy pigarrateou e sorri largamente.
— Oh! Que tio ciumento. Eu até poderia dizer que assumiu o papel de pai, Sire Willy.
— Ela é minha garotinha... Cresceu muito rápido. Me lembro de sua cabeleireira farta ao vento enquanto ainda era pequenininha correndo em minha direção sorridente gritando:" tio Willy, tio Willy, o que trouxe para mim dessa vez?" Eu sempre levava uma boneca de pano, vestidos, e coisas que ela gostava... Helena se tornou uma mulher, mas ainda a vejo da mesma forma que pequenininha...
Fiquei cetica ao notar os olhos de Sire Willy brilhantes em orgulho da sobrinha.
— Está preocupado que o casamento a faça infeliz?
— Sim! Mas pelo que venho notando no Duque um bom caráter. Então é melhor casada do que correndo perigos sorrateiros que espreitam uma mulher.
Concordei maneando a cabeça. Olhei para Archie que estava bebendo vinho, estendi a mão para pegar de seu cálice e ele desviou sem me olhar. Minha mão ficou no ar, e minha expressão surpresa pela desfeita.
— Não pense que eu gostei do que aconteceu hoje de manhã..._ susssurrou me olhando de soslaio e movi os olhos desconfortável.
Havia muito tempo que ele não falava comigo nesse tom frio. Recolhi minha mão ao colo e mexi os dedos desinquieta.
— Eu nunca tinha bebido tanto..._ Sussurrei e Archie não me olhou, apenas solveu mais um gole olhando cético para as pessoas presentes.
— Não me envergonhe daquele jeito novamente. Eu não disse nada antes pois estava esperando que retornasse a lucidez... Uma rainha deve se portar como tal, não como uma dançarina de taberna.
Arfei apertando as sobrancelhas, e a boca semiaberta. Apertei as saias do vestido.
— Desculpe, meu rei.
Minha respiração ficou pesada, e apertei minhas mãos juntas sobre o colo erguendo o queixo.
Nossa cama estava ficando fria, ja havia algum tempo que não faziamos amor como antes. Ele não voltou a me tocar depois que tive nossos filhos. Havia pressa em seu olhar, apesar de não em seus gestos. E aos poucos, eu vi essa pressa começar a se tornar um mal humor contido.
A noite havia acabado ali para mim. Quando os convidados começaram a ir embora, eu estava exausta, cochilando sentada. Eu esperava mais, esperava pelo menos uma dança, mas ela também não aconteceu.
— Eu gostaria de me retirar. Devo ir nosso quarto? _ sugeri maliciosa. Era uma pequena ideia tentar sacia-lo, mas ele apenas negou sutilmente.
— Não estou com cabeça para isso agora e você está de resguardo. É preferível que apenas devemos ir dormir. _ Ele se levantou caminhando até o berço e pegando Léon nos braços. Me levantei ainda incrédula com sua frieza e peguei Dara para segui-lo.
O que estava acontecendo com Archie?
Helena
— Tem certeza que isso é viável? E a sua virtude, não irá ficar manchada?
— Que se dane o que pensam de mim!_ grito humorada, pegando o cavalo do meu tio.
— Não!_ Dylan que também ja estava afetado pelo vinho que bebemos aos montes, descalço sem saber onde estava suas botas, soluça. _ Se o cavalo do Sire Willy sumir, ele vai brigar com você! Não quero que seu tio fique bravo com você. Vamos voltar para o castelo..
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escolhida Pelo Duque
Historical FictionAs vezes a escolha é algo simples, tomada em meio ao "olho do furacão", que apesar de tudo aparentar para a ruína, algo floresce da calamidade de uma situação. Helena, uma garota sem títulos ou educação para ser a lady perfeita, sem recato ou pureza...
