Denver, Colorado.
13 de fevereiro de 201717 dias antes do julgamento.
Fico matutando com Niall todas as opções que temos ㅡ que não são muitas, eu assumo. Pego todas as páginas e leio, releio e tento achar alguma brecha para tentar diminuir os anos de condenação de Louis.
São três assaltos a mão armada em postos de gasolina, quatro a cidadãos, seis crimes de estelionato com um valor significativo a empresas de forma ilícita, tráfico de drogas, e cinco assassinatos.
Fernando Collin. Chefe do tráfico na área sudeste de Denver. Foi relatado por testemunhas que Louis o matou pelo ponto e pela soberania do tráfico local.
Kelvin Tom. Um assaltante conhecido na região, que segundo testemunhas foi morto por Louis após um assalto que deu errado, onde ambos participaram.
Nate Phillips. Nesse, só há especulações, já que não houve testemunhas oculares que presenciaram o crime de fato. (Faço um x ao lado do nome para que Niall dê mais atenção para esse caso).
River Jones. Um ex-comparsa de Louis que foi morto por facadas. (Também marco um x no nome, já que todas as vítimas de Louis foram por arma de fogo.)
Por fim, Joshua Ulhoa, ex-comparsa e um estuprador filho da puta.
Isso fora os crimes que ele está sendo acusado de cometer contra mim: extorsão, sequestro, cárcere privado, ameaça, coerção, e tentativa de homicídio minha e de Linda.
Fico aliviado que a chantagem não consta no processo, já que a promotoria não ficou sabendo sobre as minhas fotos íntimas que ele ameaçou vazar no começo.
Por sorte, a oficina também não entrou na lista de crimes e por algum milagre, a promotoria não ligou o crime nem a Louis e nem a mim, caso contrário, seria mais um homicídio e mais uma tentativa de homicídio para a conta. Isso se não alegassem latrocínio, ignorando completamente o fato do lugar ser um ponto de drogas.
"River e Nate." Digo ao erguer o meu olhar para Niall. "Há uma grande chance dele se safar por esses dois homicídios."
"Sim, estou trabalhando neles. No Nate não há testemunhas, então podemos implantar a sementinha da dúvida na cabeça dos jurados. River foi morto a facadas, não é típico de Louis." Ele diz e eu concordo com a cabeça. "Se eu conseguir eliminar esses dois, sobram apenas três."
"Dois." Digo rápido e Niall me encara confuso.
"São três: Fernando, Kelvin e Joshua." Ele afirma passando os olhos no processo.
"Seriam dois se eu disser que eu matei Joshua." Digo abruptamente fazendo os olhos de Niall se erguerem imediatamente para mim.
"Você ficou maluco?" Ele franze as sobrancelhas
"Você pode ser processado pelo Estado.""Mas não serei preso." Digo pensativo. "Veja bem, todos os relatos e depoimentos que eu dei para a polícia desde que fui liberado, eu disse estar confuso. Em todas as vezes que o delegado me entrevistou antes do julgamento eu disse que não lembrava de nada. Em nenhum momento eu disse que eu não queria falar, eu sempre disse que estava confuso e não me lembrava muito bem do que tinha acontecido. Porém em todos, Niall, em todos, sem exceção de nenhum, eu disse que Joshua tentou me estuprar."
"Continue." Niall diz parecendo intrigado.
"Estresse pós traumático causa amnésia que pode ser temporária ou não, o próprio delegado me disse isso. Eu fui abordado na minha própria casa, fui feito de refém, sofri uma tentativa de estupro, fui levado para um cativeiro, permaneci lá por onze dias e meu caso está na mídia. Quem seria o louco de me indiciar por homicídio quando eu sou a vítima principal dessa história?"
VOCÊ ESTÁ LENDO
EXTORSIONÁRIO [L.S]
FanfictionEXTORSIONÁRIO: aquele que prática extorsão. Extorsão é o ato de obrigar alguém a tomar um determinado comportamento, por meio de ameaça ou violência, com a intenção de obter vantagem econômica. Harry Styles, um renomado advogado de Denver, se vê e...