cap 8

2.8K 165 14
                                    

Sem revisão

Pov Liz

Acordo com a babá eletrônica que me indicava Gusta estar chorando. Olho no relógio e percebo que acordei realmente mais tarde, já era 8:00 da manhã. Corro para o banheiro escovo os dentes, coloco um macacão laranja e meu chinelo, apesar de estar um calorão aqui no Rio eu presciso estar comportada.

  

Vou direito pegar Gusta e desço com ele para o café

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Vou direito pegar Gusta e desço com ele para o café. Assim que chego na sala vejo Elton conversando com Arthur, mas nem dou muita bola estava focada no café do neném.

-Bom dia- falo rápido e me retiro, mas escuto Elton me responder.

- Bom dia liz.

Assim que chego na cozinha, peço para Ruth me dar as frutinhas de Gustavo, hoje ele iria experimentar laranja e eu estava animadíssima.
Quando meu pequeno pegou o primeiro pedaço fez algumas caretas que me fizeram gargalhar e Ruth não ficou pra trás.
Assim que acabamos subi para o quarto de Gustavo para lhe dar um banho como de costume e depois ir para o jardim brincar.
  Brincamos até 11:30 o horário de seu almoço e depois percebi que meu garoto estava cansado, mas infelizmente gusta só consegue dormir 16:30 então resolvi brincar com ele em seu quarto.
    E depois de toda sua rotina, dei mais um banho nele, coloquei para dormi e fui me arrumar para faculdade.

   Estou empolgada, vou aprender conteúdo novo essa semana e vou ter aulas práticas, não que eu já não tivesse, mas vai aumentar a frequência por se tratar do último ano.
Já consigo me imaginar trabalhando com aqueles animais lindos e os ajudando da melhor maneira possível, é uma felicidade que não cabe no meu peito.

  Término de me arrumar e vou dar mais uma olhada em Gusta antes de avisar Ruth como de costume, mas assim que passo em seu quarto ouço Arthur e Vitória conversando. Sei que é falta de educação ouvir a conversa alheia atrás da porta, mas parecia ser sobre mim.

- Não gostei dela Arthur, parece sem classe e sem maturidade para cuidar do seu irmão, não quero que ele cresça sem educação-  Vitória fala com impaciência.

- Na verdade ela me pareceu competente- Arthur responde calmo.

- Tem razão, eu só não gosto dela perto de você não me cheira coisa boa..- Ela confessa

- Você acha mesmo que eu, Arthur Bellini, grande CEO do Brasil me interessaria por uma babá, que ainda por cima não faz o meu tipo? Você já foi mais segura Vitória- Arthur fala rindo.

- Tem razão, mas qual seria o seu tipo?- ela fala provocativa.

- Uma mulher loira de cabelo liso, com um corpo invejável e que ama moda- Respondeu Arthur indo lhe beijar.

  Sai de lá desolada e sem reação. Sei que não sou o padrão mais bonito de mulher, mas não esperava ouvir aquilo. Me senti humilhada, tenho noção de que não sou rica ou cheia de classe e antenada a moda, mas me esforço o máximo para não me sentir mal com meu corpo e cabelo. Eu os hidrato, corro aos  finais de semana, evito besteiras e sempre que posso faço exercícios em casa.
  Limpei uma lágrima que insistiu em descer de raiva enquanto me lembrava de como me sentia na minha adolescência, quando era comparada com Nica.

- Já vai querida- Ruth me pergunta enquanto estou prestes a sair pela porta da sozinha.

- Sim, na verdade acho que estou atrasada- falo e dou o meu melhor sorriso

- Claro, eu fiz um lanchinho para você levar... Aconteceu alguma coisa Liz?- ela pegunta preocupada.

  Ruth e Elton tem sido como meus pais naquela casa, se eu nunca me sinto só e não tenho crises de ansiedade a um bom tempo, os créditos são deles e de Gustavo.

- Obrigada Ruthzinha você é a melhor e não aconteceu nada, beijooo- falo pegando meu lanche e saindo.

  Vou evitar aquele babaca a qualquer custo, dessa vez irei priorizar minha saúde mental ao invés de forçar uma relação que me faça mal, seja ela amorosa ou profissional. Cansei de deixar as pessoas pisarem em mim quando querem.

- Isso Liz, chega de ser besta. Você não vai voltar pro fundo do poço por pessoas sem noção de novo- afirmo para mim mesma.

   _________________________________

Assim que chego em casa, vou tomar banho e me arrumar para jantar. Pego  Gusta em seu quarto e rezo para Arthur não ir jantar hoje, como já ocorreu algumas vezes.

  Minutos depois Ruth me informa que ele já jantou com Vitória e eu decido jantar na cozinha com Ruth e Elton, o que foi a melhor coisa que aconteceu no dia. Estava tudo perfeito, mas meu pequeno parecia estar com sono e percebi que já se passavam das 22:00 então resolvi subir.

-Boa noite Ruth, boa noite Elton, amo vocês- solto sem querer e fico um pouquinho sem graça.

- Boa noite querida, também amamos vocês- eles falam em conjunto.

Coloco Gusta para dormir e pego minhas coisas para estudar na sala como ando fazendo a alguns dias, a faculdade demanda muito de mim e não tenho tempo para estudar durante o dia, ou seja, só me resta estudar até 1:00 da manhã.

Acordo com Ruth me balançado e me olhando preocupada.

- Bom dia liz, não me diga que dormiu aí de novo querida?

-Bom dia Ruthzinha, que horas são?- falo me levantando do chão e fechando o notebook.

- A Liz, eu já te falei que eu fico com Gustavo sempre que você precisar, não prescisa fazer isso consigo mesma- ela fala com carinho.

- Está tudo bem Ruth, já falei que eu amo ficar com ele- falo já de pé e com  todo meu material organizado de baixo do braço e nas mãos

- Agora são sete horas, vai se arrumar para tomar café, anda- ela fala saindo da sala enquanto eu vou em direção ao quarto.

Resolvo passar para ver Gusta, mas quando percebo que Arthur está no quarto passo direto para meu quarto e escuto um bom dia.

-Bom dia- respondo seca e sem vontade.

Eu estava realmente desapontada e brava demais com ele para fazer questão de puxar papo.

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

Olá, o que achou deste capítulo???

Tenho uma pergunta importante!!

Tem alguém realmente acompanhando a fic? Estou com vontade de parar de postar os cap e só soltar quando já estiverem todos prontos, mas para isso presciso saber se tem alguém acompanhando.

Só pararei de postar se tiver certeza que ninguém está acompanhando por agora.

Enfim, votem na nossa história. Beijoo

     🦋Desculpa qualquer erro.🦋

Em Busca Do Meu Coração (Revisão)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora