Capítulo 1

19.3K 1.3K 362

#CapítuloRevisado

A menina chora

No claro jardim

Um choro sem fim

(Ou isto ou aquilo de Cecília Meireles "Figurinhas")

❧  ❧  ❧  

    Karla andava devagar e silenciosamente por sobre a grama baixa do imenso jardim. Como era primavera, as flores coloridas enfeitavam o lugar de maneira encantadora. A menina encostou-se em uma árvore, olhou para um lado e para o outro e finalmente, convencida de que não havia ninguém por perto, sentou-se, enquanto algumas lágrimas rolavam pela sua bochecha lisinha e rosada. O que aconteceu ela nunca imaginou viver e tudo o que queria naquele momento era que acabasse logo!

Uma hora se passou desde que ela chegara àquele lugar e se encostara ali. Nesse instante, ela não escrevia mais, e sim, abraçava o joelho com força e olhava para o céu colorido do entardecer. Karla parecia com medo de voltar para casa, encostou-se na árvore com um grande suspiro e fechou os olhos azuis.

─ Karla! Cadê você? – gritava uma voz feminina e com um tom cansado. Ela olhou em redor, provavelmente procurando algum lugar para se esconder, o achou, mas ao se levantar e virar deparou-se com...

─ Larissa! – exclamou ela assustada.

─ Bem, se você quer me chamar assim tudo bem. Mas acho que esse não é meu nome. – riu a adolescente a sua frente..

─ Thallita! O que você está fazendo aqui?

─ Me desculpe! Ouvi você chorando, preferir vim ver... podia ter acontecido algum acidente. Está tudo bem? - Karla balançou a cabeça afirmativamente, e baixou a cabeça.

─ Não...

─ O que aconteceu?

─ Bom... é a Jennifer! – Karla começou a choramingar.

─ O que foi? – Thallita pôs a mão em um dos ombros de Karla – Vocês brigaram?

─ Não... – a garota fungou – Ela... sumiu!

─ O que? – Thallita ficou confusa.

─ Ainda não sabem, parece que ela foi sequestrada, pelo menos é o que estão supondo.

─ Já faz quanto tempo tudo isso?

─ Acabei de saber!

─ O que? E o que você pensa que está fazendo aqui?

─ Chorando!

─ Vamos pra lá, Ká! Temos que saber do resto das notícias! Ela é sua melhor amiga e sua prima também! Pode estar em perigo! – Thallita respirou fundo e perguntou – Por falar nisso, como Larissa reagiu?

─ Não sei, não deu tempo de ver.

─ Como assim? É sua irmã mais velha! Você deveria ter corrido para ela! Você tem um ombro pra chorar e não aproveita! – Thallita lhe lançou um pequeno sorriso, tentando quebrar o clima pesado.

Karla olhou para Thallita. Queria ser decidida como ela. Deu de ombros, enquanto Thallita a tomava nos braços abraçando-a.

─ Ká! – alguém gritou - Está todo mundo te procurando! Sua irmã está doida atrás de você! – Karla levantou para procurar quem estava gritando. O rapaz estava de costas, atrás de uma árvore, há alguns passos dela.

─ Ed! Tudo bem, ela tá aqui comigo! – Thallita tranquilizou-o. Ele se virou de vez surpreso deparando-se com as meninas.

─ Pensávamos que tivesse sido sequestrada como a Jennifer! – o garoto disse para Karla e deu uma pausa – Thallita? Thaty! Você está de volta!

─ É, mas parece que voltei em uma hora ruim. Já deram mais notícia sobre o desaparecimento?

─ Não sei. – o garoto falou sério – Saímos para procurar essa pequena daqui. – ele disse apontando para Karla.

─ É melhor irmos, antes que mais coisas aconteçam! Quero muito saber o que realmente está acontecendo. – disse Thallita.

Então os três seguiram rumo à cena do crime.  

*****

  NOVOS CAPÍTULOS TODA SEXTA-FEIRA!

  Gostou do Capítulo? Comenta aí embaixo, vou amar responder! E aperta na estrelinha para votar no capítulo e ajudar na divulgação! Obrigada :D

  TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESGUARDADOS PELA LEI Nº 9610. DIGA NÃO AO PLÁGIO! 

Callátrya: As Missões  #1Leia esta história GRATUITAMENTE!