Capitulo 27 - Pode me escutar dai de cima?

1.9K 152 23
                                    

Capitulo 27 - Pode me escutar dai de cima?

-- Tá brincando? - Gabriel diz assustado, todos nós estamos, ele vira para Nina, com um sorriso besta. -- Pelo menos o sexo foi bom?

-- N-não é nada disso! - Nina responde, eu fico vermelha de vergonha junto com ela.

-- Quebrou o braço?! Tá louco?! - Cris até meio que afina a voz, irritado. -- Como você teve essa capacidade?

-- Um mané roubou a bolsa da Nina, eu corri atrás, mas ele tinha um taco de beisebol. Resumindo. - Lex olha para o braço e esconde o oistoid com a manga. -- Me desculpem.

Todos nós olhamos uns para os outros, Leo parece que travou, bugou ali, parado, olhando para Lex, acho que todo seu sentimento de vitória que ele tinha desapareceu, suas esperanças sumiram, é um olhar triste e ao mesmo tempo de incompreensão.

-- Desculpar? Você acabou com tudo! - Cris grita, levantando as mãos até o rosto, ele fica até vermelho de raiva. -- Eu vou bater em você! - Cris avança para cima de Lex, mas Gabriel o segura.

-- Calmaê! - Gabriel diz, segurando Cris, não vai mais adiantar bater no Lex, ele não vai conseguir tocar mesmo assim.

-- Brigar não vai adiantar. - Eu digo, mesmo que não ajude muito.

-- Vamos ter que cancelar. - Jake diz, olho para ele assustada, será que deveriamos? Tudo que ensaiamos e lutamos para estar aqui, as brigas, as risadas...

-- Aff, calma, eu pensei em tudo. - Lex estende as mãos para frente, com dificuldade do braço quebrado. -- Não precisa cancelar nada. Eu posso tocar o baixo com a mão boa e o Cris toca guitarra.

-- Pode funcionar. - Gabriel abre os olhos espantado.

-- Pode mesmo. - Cris se anima, recobrando o controle. Gabriel solta ele e arruma o paletó no corpo e depois torce o pescoço para os lados, finalizando ao ajeitar a gravata. -- É, daria certo.

-- Não sei, não... - Jake não parece tão confiante com a notícia, ele acerta os óculos no rosto. -- E o solo?

-- Eu posso fazer um solo até melhor. - Cris balança a cabeça.

-- Mas e os arranjos novos? - Jake pergunta colocando as duas mãos na cintura.

-- Esquece os arranjos novos. - Lex diz, Leo dá uma olhada enviesada para ele. -- Estão ruins, desculpa, mas estão ruins. Melhor ficar com os antigos.

-- Faz bastante tempo que o Cris não toca, as músicas mudaram bastante. - Leo balança a cabeça, fazendo que não, acho que ele vai seguir a idéia do Jake e desistir. Ele coloca as mãos para frente, como se falasse sozinho. -- Posso fazer a parte do Lex, o Cris faz a minha e na hora do solo você se vira, faz alguma coisa que sabe fazer. - Ele olha para Cris.

Os garotos não parecem muito confiantes, não sei se é por causa do solo ou dessa troca, mas fica combinado que o Cris vai tocar do jeito que ele sabe as músicas e Leo vai fazer os novos arranjos enquanto canta, deve ser bem dificil prestar atenção na melodia, cantar e ainda saber se todos estão tocando certo. Mas Leo parece melhor, como se tivesse mais confiante.

Os garotos até se empolgam, até eu me empolgo. O alto falante anuncia o nome da banda e Fernanda puxa Lex para se trocar, subimos no palco. Leo está com a guitarra vinho, que é a que o pai deu, todos estão com seus instrumentos preferidos, menos Cris, que tem que pegar a guitarra do Lex.

Subimos no palco e o público grita nosso nome, cada um vai para seu lugar, agora, olhando para o público, que está maior ainda do que antes, tem muitos cartazes, como se somassem todos de todos os dias. Os juizes já não parecem mais contentes de ficarem ali, sentados, é o último dia e suas expressões é como se dessem graças por isso.

Sonhos de MarielOnde as histórias ganham vida. Descobre agora