Capítulo 8

131 30 18
                                    

É engraçado como tudo pode mudar em alguns míseros segundos, eu diria que o momento é como a morte, um verdadeiro mistério, um dia posso estar apenas caminhando e no outro eu posso estar vendo tudo se destruir, posso ser inocente e ser taxado como culpado, posso ser preso e condenado ou ser preso e ser inocentado, posso ser julgado, posso ser perseguido, posso me apaixonar, posso matar e posso ser assassinado, tudo isso em apenas alguns míseros segundos.

Se o momento é algo a ser desvendado, algo realmente inesperado, o que eu poderia dizer de duas vidas?

Sempre pensei que o destino fosse algo inatingível, algo que estava longe do controle de pessoas simples como eu, que estou fadado a ser o cozinheiro e limpador da seita que eu apenas queria poder destruir.

Pensei que o que estivesse predestinado a acontecer aconteceria mesmo que forças externas tentassem mudar as coisas, mesmo que eu tentasse mudar tudo, eu pensei nisso quando entrei para o caminho demoníaco obcecado pela vingança, pensei quando tentei aniquilar as seitas em uma batalha sangrenta e pensei nisso quando a última coisa que vi foi Ji YunHua, para mim isso tudo estava escrito pelos céus.

Mas isso não significava que eu não iria tentar, eles precisavam pagar, era sangue por sangue e mesmo que isso significasse a minha morte, desde que eu pudesse levar aquelas seitas e aquelas pessoas junto comigo eu ficaria feliz, seria como se minha morte tivesse um significado digno.

Eu de fato me apeguei a ideia de viver quando vi que era o meu fim, ferozmente eu desejei conseguir me salvar, mas antes, antes de quando eu realmente precisei lidar com a minha própria partida sendo um total fracasso para mim e para as pessoas que eu amava, eu sentia que a minha morte podia ter um propósito nobre e eu estava disposto, eu nunca deixei de estar disposto, mesmo que eu quisesse viver, se eu tivesse que ir, eu iria.

A maioria almeja ser próximos de profetas para conseguirem saber de seu futuro, mas eu não, eu nunca gostei de saber sobre momentos que eu não poderia mudar caso necessário, gosto da ideia de poder escolher o meu próprio caminho sem o peso de saber a consequência dessa minha escolha. Mas eu já não tenho nem mais esse leve prazer.

Eu já sei o que pode acontecer e não tenho certeza do que será necessário para mudar isso. Também sei que um passo em falso pode ser o final de tudo mais uma vez.

Desde que renasci venho pensando nisso também, em como meus esforços podem estar sendo inúteis, em como eu posso perder o meu irmão e em como posso morrer nas mãos de Ji YunHua outra vez, em como a história pode se repetir como um ciclo vicioso. Isso passa na minha cabeça várias e várias vezes quando fecho os meus olhos e eu não consigo evitar de sentir o medo que me invade e o terror da possibilidade de sentir toda aquela tristeza sufocante de novo, eu simplesmente não suportaria passar por tudo aquilo novamente.

Eu amo e me importo com poucas pessoas em todo esse vasto continente, mas nem mesmo assim consigo mantê-las próximas por muito tempo de mim, elas se vão, elas sempre se vão e eu fico, sempre sozinho, tendo que suportar os dias como se nada tivesse acontecido comigo, como se tudo fosse incidentes lamentáveis, como se eu estivesse bem e feliz, mas por que eu deveria fingir que não me importo se eu me importo?

Estou cansado de fingir e de ver as pessoas fingirem, essa vida é maldita, eles devem apenas aceitar isso, assim como eu aceitei no dia que me vi sem nada e sem ninguém, com o continente inteiro virando as costas para mim.

E aí está outra coisa que eu aprendi depois de tanto tempo vivendo nesse mundo, se as pessoas, se as seitas, se todo o continente vira as costas para você, você vira as suas para eles.

Os imortais desistiram de mim em algum momento da minha vida passada, me jogando de um lado para o outro nessa vida como uma bola sem um trajeto claro, passando por tantas coisas inimagináveis sem uma única chance de redenção, mas depois que eu acordei no meu eu de dezessete anos, pela primeira vez senti que eles finalmente voltaram a me enxergar, talvez ficaram com pena ou talvez resolveram me dar um nova chance para que eu faça tudo errado de novo e eles possam voltar a se divertir com o meu fracasso. Eu não sei ao certo o porquê, mas seja qual for o motivo deles eu apenas me sinto grato, porque mesmo que eu perca tudo assim como na última vez, eu pelo menos poderei passar mais tempo com A-Yang e pelo menos terei uma chance de salvá-lo.

O Cultivador TransmigradoTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang