Enemy

1.7K 232 106
                                    


Seul Elementary School


— Ainda não acredito que vocês fizeram isso!

Já sentado à mesa do refeitório e com sua lancheira em mãos, Daiki ouviu a garota à sua frente resmungar pela terceira ou quarta vez em menos de 10 minutos.

Os três garotos estavam agora no intervalo das aulas e o Hirai não parecia se importar muito com as reclamações da menina, que ainda aparentava estar indignada por mais cedo ter copiado frases como "Não podemos correr nos corredores e arredores da escola" e "Devemos cuidar do patrimônio escolar", sendo que sequer havia sido ela a iniciar aquela bagunça.

— Mas foi ótimo ver sua cara quando a professora falou que você também estava de castigo. - Daiki sorriu sapeca, mesmo que no fundo ele tivesse sim sentido um pouquinho de dó da Im.

O Hirai não gostava de revidar certos tipos de brincadeira, mas de alguma forma se sentiu vingado pelo ocorrido de dias atrás, quando ele próprio havia levado a culpa pela massinha arremessada em Jiwon.

— Tsc... Você é tão irritante. - A Im revirou os olhos, desviando a atenção para o Kang, que aparentava estar alheio ao assunto.

Seoyeon havia conhecido o mais novo no dia do incidente com o Hirai e, coincidentemente, ele também havia se sentado ao seu lado pela falta da companhia do amigo.

Ao contrário do que achava de Daiki, a Im reparou que o outro garoto era muito mais focado no que fazia e menos conversador que o Hirai, o que para ela já o tornava menos insuportável. Mas o que mais a intrigava naquele momento, era o fato do menino carregar um estranho semblante de tristeza.

— O que houve, Yonjin? Aconteceu alguma coisa? - antes que a Im pudesse fazer qualquer comentário a respeito, o Hirai perguntou primeiro, parecendo também notar a repentina mudança de comportamento do garoto de mais cedo para agora.

— Oi? - voltando a prestar atenção no amigo, o garoto "acordou" de seu pequeno transe, suspirando cansado em seguida. — Ah, eu só... estava pensando. Acho que minha omma e meu appa não estão se dando muito bem ultimamente. Hoje cedo ouvi eles discutirem bastante. - o garoto desabafou, ameaçando chorar a qualquer momento.

Daiki já havia ouvido do amigo sobre essa questão dos pais do mesmo e as brigas que às vezes o envolvia, mas até então não havia visto Yonjin tão inseguro quanto agora.

— Sabe, é normal nossos pais brigarem às vezes. Minhas ommas vivem batendo boca e olha que nem é sempre que omma Jeong deixa seus legos espalhados pela casa. – a menina colocou a mão sobre o queixo de maneira pensativa, o que de certo modo fez com que os dois garotos a encarassem de maneira cômica.

— A... Não acho que meus pais brigariam por legos, mas espera, você tem duas mães igual o Daiki? - o garoto a olhou impressionado, se distraindo do assunto dos próprios pais.

— Oh, você foi adotado também? - dessa vez foi a garota que voltou a olhar o Hirai com animação e curiosidade, fazendo-o engasgar levemente com o biscoito que havia acabado de engolir.

— Eu não sou! - o pequeno garoto ficou pensativo por alguns segundos. — Eu sou...? - o menino voltou a encarar o melhor amigo, que apenas deu de ombros.

Daiki nunca havia parado para pensar sobre isso. Na verdade, ele sequer entendia direito o conceito de adoção, mas por algum motivo aquilo soou ofensivo para ele, já que nunca havia passado por sua cabeça esse tipo de questionamento.

— Bem, não importa... Não é como se fizesse diferença mesmo. - a Im deu fim aos pensamentos do garoto. — O que importa é o amor que você recebe delas, certo? E tenho certeza de que os seus pais - dessa vez ela apontou para o Kang. — Não deixam de pensar em você mesmo quando estão brigando, então apenas tente não surtar e deixe eles resolverem entre si. Adultos são complicados e não gostam quando a gente se mete nos assuntos deles. - a garota finalizou deixando uma careta frustrante ao final da frase, como se já tivesse experiência própria no assunto.

A professora do meu filho - SaiDahMo (samo,dahmo,saida)Onde histórias criam vida. Descubra agora