ALYSSON
— Mãe, eu tentei falar com a senhora antes para...
— Para dizer que estava cometendo uma loucura? — Questionou lentamente, com a irritação presente em sua voz. — Você terminou seu relacionamento com Pablo, o rapaz perfeito para você! Como pôde fazer isso?
Queria ter tido tempo para me preparar para essa conversa ao invés de ser pega de surpresa e ter todo o meu momento de alegria dissolvido, mas agora que de algum jeito ela soube o que aconteceu, não poderia negar ou adiar a verdade.
— Queria conversar pessoalmente com a senhora para explicar as coisas. Pablo e eu concordamos que o melhor era terminarmos e sermos apenas amigos.
— Os dois devem estar confusos, o pobre rapaz trabalha demais e por causa da distância vocês acabaram se afastando e achando que não estão mais apaixonados — disse voltando a ficar calma enquanto procurava uma solução. — Tudo o que precisam é de um tempo juntos, vou providenciar uma viagem para vocês. Prefere um lugar como as Bahamas ou a Suíça, querida?
— Mãe, nós dois não estamos confusos — falei tentando argumentar, porém ela não queria ouvir.
— Sim, vocês estão. Uma viagem romântica, apenas os dois, vai fazer vocês perceberem que ainda se amam. Acho que um lugar mais reservado como a Suíça possa ser o melhor, vou comprar as passagens e fazer uma reserva no meu hotel preferido, vocês vão amar.
A cada novo plano que ela fazia e as novas ideias que me contava, eu começa a ficar mais desesperada. Não queria nada daquilo, mas não sabia como dizer isso de um jeito que não a magoasse ou a deixasse mais irritada.
— Mãe, pode me ouvir, por favor! — Aumentei o tom da voz e isso a fez se calar.
— Fale, querida. — A gentileza com que disse aquilo somente serviu para me deixar mais insegura.
— Já faz algum tempo que percebi que Pablo e eu não estamos mais como antes, nós nos distanciamos por causa dos nossos trabalhos e com isso nosso relacionamento se desgastou. Não há como voltarmos, então não precisa se empenhar tanto em tentar nos ajudar.
— Bobagem, vocês jovens são confusos e precipitados, terminaram por acharem que não tem mais sentimentos um pelo outro, mas na verdade foi porque se afastaram por causa do trabalho. Se ficarem um tempo juntos vão perceber o erro que cometeram.
— Eu não acho que isso vai acontecer, mãe — discordei suspirando cansada.
— Me responda, Alysson, você se esqueceu do Pablo?
— Não, mas isso é porque somos amigos.
— Vocês são amigos, porque não querem se afastar e precisam de motivos para continuarem na vida um do outro. Parou para pensar nisso?
Sua lógica poderia fazer sentido se eu não tivesse ficado tão aliviada em terminar meu namoro.
— Pense um pouco, querida — pediu usando um tom carinhoso. — Você sempre foi um pouco carente, por isso ter seu namorado tão longe te machucou e a fez querer terminar. Mas uma história como a de vocês, que durou tanto tempo, não termina assim de uma hora para outra.
— Tenho certeza de que não amo o Pablo, mãe. Não verdade nunca amei e acho que nunca poderia ser capaz de amar.
— Amor não é tudo na vida, Alysson, existem muitas outras coisas que mantém um relacionamento e sonhos bobos e românticos não são os principais.
Isso era uma coisa que ela já havia me dito uma vez e que sempre me desanimou e me desencorajou a pensar em ter alguma história romântica, fazendo eu me contentar somente com uma antiga paixão que nem existia mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rosas Anônimas (Livro 2) - Série: Paixão e Amor
RomanceAlysson vive na cidade de Nova York com o pai desde que ele se casou novamente após um divórcio conturbado. Ela tem um pai amoroso, uma irmã meiga e amigas que sempre a apoiaram, mas tudo isso ainda não foi capaz de apagar as marcas que ela carrega...
