Capítulo 5

588 52 36
                                    

Não sei dizer ao certo o quanto da nossa breve conversa com o diretor ele pôde ouvir, mas pelo seu olhar enigmático posso presumir que era o suficiente para me fazer sentir enjoada. Eu nunca sequer pisei em uma diretoria, exceto para elogios de notas, então a ideia de ter me envolvido em confusão era nova, e sinceramente, me assustava.

Yoongi me encavara em silêncio enquanto descansava suas mãos nos bolsos, aparentemente à espera que eu o respondesse depois da minha cena caótica. Afinal, o que eu poderia dizer? "Sim, claro, me desculpe por deixar me humilharem?"

Decido pelo seu olhar que ele não estava "preocupado" ou algo dessa natureza, mas podia sentir o humor pairando sobre o canto dos seus lábios. Ele claramente queria rir, e isso não era bom.

Me apresso em ignorar enquanto passo por ele, e enquanto tento refazer meu percurso para a sala C noto que ele me segue, mantendo uma distância que não sei dizer se é segura.

- Eu não gosto de ser seguida. - Digo em um volume alto suficiente para o garoto nada amigável atrás de mim.

- Não estou. - Ele é rápido em responder em tom monótono.

- E então?. - Começo me sentir incomodada, isso não estava certo.

- Só queria te ver de novo.

Meus passos se quebram e minha respiração falha, não entendo ele e suas escolhas de palavras. - O que?

Consigo sentir minhas bochechas aquecerem quando percebo nossos centímetros de distância. O vejo morder o lábio inferior e por um momento me pego pensando que ele iria, por algum motivo, me beijar, mas não acontece.

- A sua expressão de humilhação é impagável. - Yoongi se desfaz em gargalhadas . - Essa manhã foi tão divertida, não acha?

Ao dizer essas palavras passo a sentir um nó se formando ao fundo do meu estômago e as lágrimas eram difíceis de segurar. Porque ele é assim? Porque em um único dia aconteceram tantas coisas ruins? Talvez se eu não tivesse "revidado", aquela garota nunca teria problema comigo e agora não estaria escutando isso dele.

Yoongi parece perceber meu estado vulnerável, mas não seu olhar não se torna menos piedoso.

Uso todas as forças que eu tenho para engolir a minha vergonha, me recusando desabar na frente dele ou dar mais algum motivo para ele fazer piada comigo. Um único dia foi o suficiente para eu decidir que não gosto dele, na verdade o que eu sentia era mais parecido com ódio, tanto dele como da Hyejin.

- Jihyuuun! - Yoongi não se surpreende quando ouço passos apressados pelo corretor, em nossa direção. Era a Sun que ofegava, praticamente pulando em mim. Ambos trocam olhares sérios, quase como se ela estivesse o matando com os olhos. Se eu pudesse arriscar, ela estaria pensando algo como "O que você fez agora?"
Não entendo o que se passa, mas algo faz com que o Yoongi perdesse seu interesse em mim, nos deixando sem fazer qualquer comentário sarcástico. Posso notar ele entrando nas salas "A".

- Quanta demora! - A baixinha que antes encarava ele com um olhar assustador, agora me abraçava forte e de uma maneira fofa.

- Desculpa...eu já estava voltando. - Rio fraco coçando minha nuca. - A propósito, estamos em horário de aula, como conseguiu sair? - Acabo percebendo o quanto essa advertência tomou 30 minutos da minha aula.

- A Hyejin tinha voltado sozinha e você não aparecia. - Sun abana as mãos. - Tive que inventar que estava com vontade de vomitar em cima da mesa do professor pra ele me deixar sair.

A justificativa dela me faz rir esquecendo o quanto estava mal a minutos atrás.

- O que foi que eu perdi? - Ela me encara curiosa, não sei se ela estava ou não se referindo ao ex ou minha ida precoce para a sala da direção.

- Nós vamos ter que limpar os corredores amanhã cedo, antes das aulas. - Torço o nariz ao me referir à garota como "nós". Espero que nada dê errado.

- Não é tão ruim. Ano passado acionaram o alarme de incêndio e ele fez todo mundo treinar saídas de emergência por duas semanas. - Ela diz rindo. Ter a Sun como amiga nesse dia terrível aquece meu coração. - Podemos voltar antes que pensem que estou grávida?

Aceno com a cabeça rindo enquanto voltamos para a sala C. Sou recebida por comentários e observações curiosas, mas felizmente ninguém me pergunta nada. Sun entra falando o quanto ela tinha passado mal enquanto apertava sua barriga na tentativa de parecer convincente.

O resto da aula corre mais rápido do que imaginei, tirando o fato da garota loira fazer comentários rudes sobre mim com a amiga ao lado, coisa que ignoro. Não quero mais problemas por hoje.

- Nos vemos a noite? - Pergunto á minha amiga assim que penduro minha bolsa no ombro. Espero que ela entenda que me refiro ao convite dela sobre seu adorável ex.

- Ah...sim. - Recebo um sorriso fraco, talvez não fosse uma boa ideia, mas ela não recusa.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 02, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Number One | myg Onde histórias criam vida. Descubra agora