Capítulo 3 - Descobertas.

130 12 2
                                    

Acordei às 07:00. Abri os olhos e lembrei do que aconteceu ontem à noite. Fiquei na duvida se deveria contar para a minha mãe oque havia acontecido.
Decidi não contar, ela não deveria se preocupar com coisas desnecessárias, o trabalho já era muita coisa na cabeça dela, meu pai era quem cuidava da empresa, mas minha mãe também tinha os à fazeres dela.
Levantei e fui escovar os dentes. Quando entrei no banheiro dei de cara com um bilhete colado no espelho, escrito:
Tome cuidado, ele é perigoso.
Ao ler "perigoso" lembrei de Bryan. Na noite anterior ele havia falado que seu nome do meio é "perigo." Obvio que ele não disse literalmente.
Se o bilhete estava se referindo ao Bryan eu iria descobrir, a final, eu iria ver ele hoje no colégio !
Tirei o bilhete do espelho, amassei e joguei no lixo. Escovei meus dentes, em seguida lavei meu rosto. Peguei uma toalha, sequei o rosto e desci pra tomar o café da manhã.
- Onde está minha mãe ? - Perguntei a Dorothea.
- Acordei e ela já tinha saído.
Fui até a geladeira, peguei o suco, botei em um copo e devolvi a jarra para a geladeira. Cortei um pedaço de bolo de laranja com cobertura e comi. Terminei de comer e bebi o suco. Depois, levei o copo até a pia e subi para meu quarto.
Entrei no banheiro para tomar banho. Abri o chuveiro e deixei a água cair em meu corpo nú. Ouvi o barulho do abajur caindo e quebrando. Comecei a murmurar uma música com a boca fechada para quem quer que estivesse ali, pensasse que não notei sua presença. Em seguida, abri uma brecha da porta. Só o bastante para
ver quem estava alí. Quando consegui captar alguma coisa foi a de um vulto preto passando e indo em direção o corredor. Fechei a porta e fiz imediatamente oque tinha que fazer no banho e saí vestida com um roupão.
Saindo do banheiro, olhei para o abajur em cima do criado mudo, intacto. E, ao lado dele estava um bilhete. Peguei o bilhete, olhei para os lados para ver se tinha alguem alí, não tinha. Abri o bilhete e estava escrito: Me encontre no Gororoba daqui 15 minutos.
Fiquei imaginando quem escreveu bilhete. Não pude descartar a hipótese de ser Bryan. Até por que o Gororoba é a lanchonete onde ele trabalha. Vesti um vestido quatro dedos a cima do joelho e em seguida, calcei uma rasterinha. Prendi meu cabelo liso em um coque e soltei alguns fios para moldurar meu rosto. Depois, coloquei um par de brincos de pérolas e fui até o parque.
Chegando lá, fui direto para a lanchonete onde Bryan trabalha. Cheguei na lanchonete e me sentei, logo veio um homem e me entregou um bilhete e disse que Bryan mandou o bilhete para mim. Sem perda de tempo, abri o bilhete:
Saia dai e para a rua atrás do parque. Tome cuidado para não ser seguida.
Me levantei dali e comecei a caminhar normalmente ate sair do parque. Enquanto caminhava, rasguei o bilhete e joguei em uma lata de lixo.
Cheguei na rua em que o bilhete informava, não vi ninguém, só uma fábrica velha abandonada.
Me virei em direção à fabrica quando ouvi alguem dizer meu nome. Fui caminhando lentamente até a entrada da fábrica. Empurrei o portão para abri-lo, e então, entrei. Logo dei de cara com Bryan.
- Oque está fazendo aqui ? - falei, irritada.
- Calma, anjo. Preciso conversar com você.
- Estou aqui pra isso, não é ?
- Porque está tão nervosa ?
- Por que ? Ah, porque alguém anda me espionando, entrando no meu quarto enquanto durmo e deixando bilhetes. Em falar nisso, você sabe de alguma coisa a respeito ?
- Sei sim, é a Utra ! Ela esta atrás de você ! Sobre os bilhetes com certeza eles que estão fazendo isso. Eu fui lá agora pouco colocar o bilhete para você vir pra cá, mas enquanto você dorme foi eles.
- Eles quem ? Quem é a Utra ?
- É uma agência ultra - secreta. Eles estão caçando os quatro elementos. Você pode não saber, mas é um deles ! O mais importante.
- Os quatro elementos tipo "Ar, fogo,terra e água" ?
- Não, cada um de vocês tem um Dom. Uns sabem se teletransportar, outros podem controlar as coisas com a mente, e tem gente que pode controlar a mente da outras pessoas ! Você tem todos esses poderes e provavelmente muito mais.
- Não, isso não existe ! Oque você fumou ?
- Sophia, acredite em mim. A Utra já tem em mãos dois dos quatro elementos ! Nós temos que salvá-los e não deixar que achem os dois que faltam.
- E se conseguirem os quatro, oque acontece ?
- Eles conseguirão o domínio do Planeta terra. A nação inteira estarão nas mãos deles !
- Ta, e oque você tem a ver com isso ?
- Eu também tenho poderes, mas não sou um dos elementos que nem você ! Eu procuro seres como nós, e levo eles para um abrigo seguro. Lá no abrigo, já temos dezenas de mutantes. E estamos ficando mais fortes para a guerra que, querendo ou não, está se aproximando !
- Mas não tem como eu ser um dos elementos ! Não tenho poderes, se tivesse eles já teriam se revelados.
- Deixa que eu cuido disso !
Balancei a cabeça em afirmativa.
- Hoje à noite, me encontre aqui.
- OK - Falei.
Ouvi o barulho de uma lata de metal caindo, e foi aí que notei a presença de mais alguem naquele local.
Tem alguém além de nós aqui.
Bryan disse em meus pensamentos. Fiquei surpresa e fiz uma cara de "Como fez isso?"
Bryan se direcionou à uma porta que estava somente uma brecha aberta. Quando ele se aproximou, ouvi passos correndo. Corri rapidamente para o portão. Quem quer que fosse, não sairia dali. Enquanto eu corri na direção do portão, Bryan correu e abriu a porta. Lá estava um homem alto e louro. Bryan deu um soco em seu estomago e em seguida uma joelhada. Com isso, o rapaz caiu no chão. Bryan pegou ele pela gola da jaqueta preta que o rapaz usava e o arrastou para onde estávamos conversando.
- Quem é você ? E porque estava nos epionando ? - Perguntou Bryan ao homem caído no chão.
Me aproximei para ver se o reconhecia, mas tive certeza de que nunca tinha visto ele na vida.
- Responda ! - Gritou Bryan, dando um chute forteno estômago do rapaz.
- O Higor, ele me mandou seguir você ! - Respondeu o rapaz.
- Conhece algum Higor, anjo ? - Me perguntou Bryan.
- Só meu pai, mas ele não estaria envolvido nisso !
- Que Higor ? - Perguntou Bryan ao rapaz.
- Higor Santiago ! Não sei mais nada, só recebi a ordem e não pude desobedecê-la ! Por favor, deixe-me ir.
Fiquei chocada, sem chão ! Higor Santiago ! O mesmo nome e sobrenome do meu pai. Não pode ser, meu pai não pode estar envolvido nisso !
- Tem cinco segundos para sair daqui ! - Disse Bryan ao rapaz.
Sem perder tempo, o homem sem levantou e saiu correndo com dificuldade até o portão.

SegredosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora