3. Acasos

168 7 5
                                    


"Todos os dias nos perdemos mais e mais

Mas ainda oramos por alguém

Para salvar nossas almas..."

(Blutengel — Save our souls)


Elvira havia terminado de se instalar no quartinho que padre Régis tinha lhe cedido com a ajuda de sua melhor amiga, Magnólia. As duas passaram dias limpando o lugar e depois que tudo foi colocado em ordem, parecia muito aconchegante.

No dia da mudança definitiva, madre Anitta levou bolo de chocolate para comemorarem aquela nova fase de Elvira e as três inauguraram o recinto com muitos sorrisos cheios de esperança.

Elvira estava se adaptando bem a nova rotina: começou a ajudar na limpeza e na cozinha do orfanato e sentia-se bem em poder trabalhar no lugar onde fora criada, pois estava rodeada de pessoas queridas que sempre estiveram presentes em todos os momentos de sua vida.

— Elvira, querida, quero que faça algo para mim — disse o padre em uma manhã muito bonita em que ela se sentia especialmente feliz.

Era raro se sentir tão bem consigo mesma e por isso respondeu animada:

— Qualquer coisa, padre — disse com um sorriso no rosto. Desde que começou a cuidar de sua vida morando sozinha e trabalhando, ela passara a sorrir mais vezes.

— Um rapaz de São Paulo está para chegar hoje e eu não poderei buscá-lo, pois tenho alguns compromissos, mas havia prometido a sua mãe que iria encontrá-los — começou o homem a explicar pausadamente. — Logo, gostaria de saber, poderia ir à rodoviária recebê-lo por mim? — O tom do homem era muito gentil, e então Elvira respondeu rapidamente, pois nunca negaria um favor ao padre Régis.

— Claro que sim. É só o senhor me dizer a hora e o nome do rapaz.

— Ele se chama Luigi Jordannes Vallissari — proferiu o padre, esforçando-se para ler o nome corretamente. Já estava ficando idoso e, às vezes, seus olhos o traíam.

— Jordannes Vallissari? — repetiu ela, balançando a cabeça positivamente.

— Luigi é de família italiana — comentou padre Régis. — Sua mãe disse que ele sempre quis seguir a carreira e parece que tem vocação! Estou satisfeito por terem escolhido o nosso seminário. Tem alguma objeção em buscá-lo?

— Não, claro que não! Eu posso buscá-lo, já disse. Mas a que horas devo estar lá? — perguntou novamente.

— Às três e quarenta da tarde — informou ele, novamente forçando os olhos para enxergar o horário.

— Ótimo, eu estarei lá. Precisa de mais alguma coisa, padre? — Ela sorriu novamente.

— Não, querida, pode se retirar.

Elvira ficou pensativa por conta da missão que lhe foi incumbida. É claro que jamais negaria nada ao padre, mas não se sentia à vontade em ir receber um futuro seminarista. Ela já tinha os seus afazeres e por um momento, sentiu-se explorada. Aquela, de fato, não era a sua função, mas já havia aceitado, por isso não podia reclamar mais. Distraída, voltou para o orfanato o mais rápido que pôde, pois ainda tinha muitas tarefas a cumprir.

As madres pediram para que fosse comprar alguns legumes para fazerem a sopa do jantar naquele dia e, então, quando chegou à quitanda, encontrou, por acaso, Magnólia, que veio cumprimentá-la com um sorriso nos lábios. As duas não se viam desde a mudança e isso era tempo demais considerando que eram muito ligadas, mesmo sendo o oposto uma da outra.

Chegaste ao fim dos capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 12, 2018 ⏰

Adiciona esta história à tua Biblioteca para receberes notificações de novos capítulos!

Jurada pelas sombrasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora