2. O acordo.

3.8K 373 34
                                    

Música: Horns – Bryce Fox.

Ayla arrumou sua cama para o seu dia de aula. Estava ansiosa para a apresentação dos novos alunos no final do dia, era a parte preferida do início do ano letivo.Ela amava escutar o chapéu seletor cantar, era realmente encantador.

— Vamos Ay, a gente vai se atrasar! – Disse Hermione puxando o braço da menina a levando para a sala de aula. Seu jeito mandão as vezes irritava Nott.

— Bom dia alunos! – O professor Slughorn disse entrando na sala. – Preparei algumas poções para vocês verem! São o tipo de coisa que deverão ser capazes de fazer ao fim dos N.I.E.M.s. – O professor fez uma pausa mexendo em uma das porções. – Já devem ter ouvido falar de algumas, ainda que não saibam prepará-las. Alguém pode me dizer qual é esta aqui?

Hermione e Ayla levantaram a mão na mesma hora. As duas se entreolharam e caíram em risada, felizes por terem escolhido as pessoas certas para serem melhores amigas.

— Prossiga, Srta. Nott. – Professor Slughorn disse olhando para Ayla. A menina sorriu e abaixou a mão.

— É Amortentia, professor. – Ela respondeu convicta. O professor continuou a perguntar para a Nott.

— E qual o efeito dela?

– É a poção de amor mais poderosa do mundo! – Ayla disse orgulhosa.

– Está correto! 10 pontos para Grifinória. – Os alunos da casa comemoraram com a pontuação. – Diga-me, você a reconheceu, pelo brilho perolado?

– E o vapor subindo em espirais características – respondeu animada –, e dizem que tem um cheiro diferente para cada um de nós, de acordo com o que nos atrai.

— Exatamente, pois bem, vamos testar... – O professor analisou os alunos devagar, parando seu olhar na Hermione. – Srta. Granger, qual cheiro você sente?

Ayla sabia que a Amortentia de Hermione era o Rony. Era nítido para todos que quisessem ver. A amiga só não esperava que Hermione fosse confessar para a sala inteira.

— Eu estou sentindo cheiro de grama recém cortada e pergaminho e... – Ayla fez um barulho alto atrapalhando a garota, que logo provavelmente ia espalhar sua paixão. – Professor, eu preciso continuar?

Slughorn riu da atitude da garota e balançou a cabeça em negação.

— Sr. Malfoy, qual cheiro você sente? – Ele prosseguiu a aula.

— Eu estou sentindo cheiro de amora, livros velhos e roupas novas. Roupas caras e novas. –O loiro disse sorrindo maliciosamente para Theodore que estava sentado ao lado de Zabini. Em resposta, Nott apenas revirou os olhos para o amigo.

— Esse não é o seu cheiro? – Hermione disse baixo para Ayla. As duas estava confusas na verdade, Draco odiava Ayla até ontem e do nada está sentindo o cheiro dela?

— Sim. – A garota respondeu. Porém, ela sabia que provavelmente aquilo seria mais uma das brincadeiras de Malfoy, então não deu muita moral.

-

— Oi Ayla! Sou o Draco... Draco Malfoy. – O loiro parou a menina no corredor após a aula de Slughorn. Ele observava cada detalhe da menina curioso. Os olhos verdes esmeralda e a expressão confusa da menina, Draco estava achando ela bonita até.

— Eu sei quem você é. O que foi? – Ela respondeu claramente apressada para acompanhar seus amigos.

— Apressada? – Ele falou sorrindo para a menina. Draco possuía um sorriso encantador e realmente apaixonado. Caso o menino não fosse o Draco Malfoy, talvez Ayla realmente pensasse que ele queria algo a mais com ela.

The bet - Draco Malfoy. Onde as histórias ganham vida. Descobre agora