ONZE

17.2K 1.8K 704
                                    

Certa manhã, Natasha entrou em casa com um sorriso de orelha a orelha e segurando um jornal em mãos:

            — Você vai querer ver isso — disse animada. — Você. Vai. Querer. Ver. Isso.

            Meu café da manhã recém ingerido deu voltas no meu estômago quando li a manchete:

OS GÊNIOS TAMBÉM AMAM

Tudo sobre a nova namorada de Pablo Eax


            Eu nunca havia pensado nisso, conviver com o Pablo certamente iria atrair uma parcela dos holofotes para mim. As pessoas querem saber tudo sobre a vida dele e agora que eu sou parte da sua rotina, querem saber um pouco sobre mim também. Não tinha certeza se queria ler o resto da matéria. Sempre fui do tipo que se esconde no meio de uma infinidade de irmãs. E se dissessem coisas desagradáveis sobre mim? E se inventassem mentiras? Ou pior: se dissessem verdades que eu não gostaria de saber? 

            — Leia — Natasha ordenou. — Leia!

            Algo na excitação na voz da minha irmã e na minha curiosidade sádica me forçou a ler.

            Durante o nosso último papo com o jovem inventor Pablo Eax, membro da tradicional família Eax, ele teria sido categórico em dizer que estava ocupado demais para se preocupar com os tolos problemas do coração. Parece que essa afirmação não era tão verdadeira assim, ou estamos presenciando mais uma grande prova daquele ditado que diz que o amor só nos encontra quando não estamos procurando.

            Já faz alguns meses que os nossos repórteres constatam a visita frequente de uma jovem moça à mansão da família. Segundo relatos, ela estaria vivendo a história de amor que qualquer menina ou mulher de Amberlin sonha no momento, se entregando aos braços da nossa celebridade.

            A garota não possui uma beleza excepcional: é magra, mas sem muitas curvas, seu rosto é singelo, porém simples demais, seu cabelo castanho faz uma franja charmosa em seu rosto, mas nada que chame a atenção. É quase injusto compará-la com a aparência estonteante da princesa Isabel, que todos nós acreditamos ter sido o último caso de Pablo, mesmo que isso seja negado veementemente.

            Mas sejamos francos, um homem que pode escolher a mulher que quiser não iria se amarrar a alguém que não apresentasse aquele algo a mais. Aquele algo especial. Nossa garota misteriosa pode ter uma série de outras qualidades muito além do que os olhos podem ver.

            E vamos combinar que essa história parece muito séria! De acordo com as nossas fontes, já aconteceu até uma carregada declaração de amor. Veja só o que ele falou:


Eu te amo tanto que nadaria o mar inteiro por você!


            É de tirar o fôlego, não é mesmo?

            Agora só resta saber quanto tempo esse fogo vai durar. E, é claro, aquela pergunta que não quer calar: nossa menina misteriosa estará disposta a dividir Pablo com a sua outra paixão, a famosa máquina voadora?

            Abaixo, um retrato falado da mulher do momento.


            O retrato falado era a parte mais assustadora. Era um desenho que continha realmente as minhas características, o tipo de roupa que eu usava e meu cabelo na cor e comprimento exatos. Porém, a garota do desenho era imensamente mais bonita do que eu, com uma aparência mais saudável e até seios maiores. Se a mulher poderosa desse retrato falado não era bonita o suficiente e "incomparável à beleza estonteante da princesa Isabel", então verdadeira "eu" realmente não seria nada.

MAIS LEVE QUE O AR (HISTÓRIA COMPLETA)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora