Moça Bonita

1.4K 155 65
                                    


Alice

Acordei atrasada, e com uma mensagem do Joseph:

(Joseph: Bom dia Srta Stromps. Não esqueça do nosso combinado! Você tem uma tarefa muito importante a cumprir e eu quero resultados.)

Mal acordei e já vem esse moleque me tirar a paciência – revirei os olhos.

Me recordei da garota morena clara e cabelo curto que me fez dormir com borboletas no estômago. Bia realmente me deixou pensativa. A lembrança daqueles olhos pretos, com olhar profundo e jeitinho de inocente sem causa, me fez sorrir e querer levantar para cuidar da vida.

Os vizinhos do apartamento de cima estavam discutindo alto o que me fez perceber que beber muito, após os trinta anos, não tem boas consequências no próximo dia. A ressaca bateu forte quando me sentei na cama. Ao abrir a janela então, tive a impressão de que meu cérebro estava solto dentro da minha caixa encefálica.

Torci para que meu dia fosse tranquilo e o trânsito estivesse fluído.

Só tomei um café puro, peguei minha bolsa e desci para a garagem pegar minha "magrela" que me aguardava toda exuberante. Amo a sensação de liberdade que a moto me permite sentir.

Coloquei o capacete, me sentei, liguei a moto e olhei pelo retrovisor para sair. Foi então que vi Miguel, meu vizinho do apartamento de cima, sentado atrás do carro do seu pai chorando.

Rapidamente fui saber do que se tratava:

- Bom dia Miguelito! Como está?

- Oi tia Alice. Tô bem! – me respondeu limpando suas lágrimas

- Mas se está bem, por que então está chorando?

- É que eu não me gosto!! – me respondeu baixando o olhar, tristonho.

- Como assim, você não se gosta, Miguel? – achei graça no jeito dele falar

- Eu não me gosto, tia. Minha cor é feia, meu cabelo é feio, minha família é feia!!! – me respondeu ainda chorando.

- E quem foi que te disse isso?

- Meu amigo Mateus. Ele fica falando que meu cabelo é de bombril e que eu tenho cor de sujeira e que meu pai é ladrão e que minha mãe é feia e que...

- Pode parar mocinho!! Já entendi tudo!! – impedi que continuasse a falar pois eu já estava com vontade de pegar esse tal Mateus pelos cotovelos.

- Ele fala tudo isso, todos os dias pra mim, tia!

- Pois então, eu vou te falar uma coisa!! Esse Mateus é um baita mentiroso, sabe por quê? – falei a ele

- Hum.. – ele me olhava entusiasmado

- Porque o Miguel que eu conheço, é lindo demais! Tem o cabelo mais maneiro que alguém pode ter, a cor mais incrível que parece um chocolate delicioso, você gosta de chocolate?

- Uhum!! Adoro!!! – ele limpou as lágrimas e lambeu os lábios ao falar que gosta

- Então, como pode alguém que tem cor de chocolate ser feio? Oseu pai é um grande advogado, que é uma profissão muito importante e a sua mãe, é uma mulher tão linda, mas tão linda, que parece uma princesa!!

- Mesmo tia Alice? – ele ainda me perguntava com carinha de dúvida

- Mesmo, mesmo! Juro, juradinho!! – e estendi minha mão com o dedo minguinho esticado pra ele que entrelaçou seu dedinho no meu.

- Então vou falar pro Mateus que ele é mentiroso e é muito feio ser isso.

- É isso aí! E se ele achar ruim, pede pra vir falar comigo! – coloquei a mão esquerda na cintura e fiz cara de brava, levantando o braço direito e fazendo força para aparecer o músculo.

AmorasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora