O dia está próximo

6.1K 473 143
                                    

- Aí, cuidado – Wilhelm falava ao alfaiate que estava ajustando o terno que o príncipe usaria num dia até então temido por ele, o casamento real. Ao contrário de muitas pessoas, Wilhelm não estava ansioso, mas não tinha o que fazer já que seria o próximo chefe de Estado da Suécia e que não havia ninguém além dele para assumir o trono. Desde que saíra de Hillerska sua vida foi entediante sem coisas diferentes a não ser comparecer a eventos e encontros com pessoas importantes, mas nunca nesses anos todos deixou de pensar em Simon, o garoto que despertou sua paixão.

Sua esposa era um princesa norueguesa chamada Luna cuja mãe apresentara ao filho. Eles se davam bem e ela sabia toda a história, pois com o tempo e o casamento futuro, aproximaram-se e viraram amigos, ao ponto de a mulher saber que Wilhelm ainda sentia algo pelo antigo amor, mas ela prometeu à coroa de seu país que se uniria à coroa da Suécia e ambos concordaram em se casar, já que apesar de não se amarem amorosamente, eram amigos e sabiam que precisavam fazer o melhor para as nações como futuros chefes de Estado.

-Vossa Alteza Real, o terno deve ficar pronto em até duas semanas, uns 4 dias antes do casamento, a tempo suficiente de últimos ajustes caso seja preciso. – Ele ouve e finge emoção afinal de contas tinha que fingir estar empolgado com o casamento, embora estivesse realmente um pouco, mas não ao ponto de soltar fogos de artifício.

-Tudo bem, Kristofer – Wilhelm exclama, já se direcionando à saída da sala que estava indo vigorosamente para seu quarto onde queria fingir que tudo aquilo não estava acontecendo.

-Nenhum dia de paz nesse palácio eu tenho – ele exclama já sozinho deitando-se na cama e adormecendo.

Enquanto isso, Luna estava enfiada em meio a registros que pedira aos funcionários do castelo em sigilo para que ninguém soubesse sobre sua pesquisa. Ao passar dos anos, sua amizade com Wilhelm a fez notar que ele era uma pessoa iluminada e que merecia ser feliz e isso seria apenas se pudesse ficar junto de Simon. Todavia, não havia outra pessoa para assumir o trono senão ele, e isso era um impasse pois se não assumisse seria o fim da monarquia sueca. Após dias e dias de pesquisa insistente, ela encontra um livro que traz consigo registro de todos que são descendentes de um rei de cinco gerações anteriores. Esperançosa ela caminha em direção as gerações seguintes até que acha um nome que lhe é familiar: Isak Bengtsson, um parente de Wilhelm e que por ironia do destino havia estudado com ela quando criança na Noruega.

Runaway - Um fim para Young RoyalsOnde as histórias ganham vida. Descobre agora