8 - O baile

248 83 32
                                    

Os Morris convidaram todo os habitantes do vilarejo para um baile, para comemorar o retorno da filha mais nova. Siena, juntamente da sra. Evans, Camile e o marido seguem até a residência.

— Com quem vocês deixaram a bebê? — Siena pergunta ao casal.

— A filha mais velha da sra. Balt está com ela, por isso não iremos demorar no baile, embora ela seja uma moça muito responsável — Responde a amiga, mas logo muda de assunto — Ouvi dizer no mercado que a filha dos Morris está deslumbrante, disseram que voltou ainda mais cheia de pompas.

Siena se lembrava bem da moça de cabelo escorrido claro.

— Ele provavelmente irá oferecer muitos bailes já que a moça não se casou em Londres, dizem que estão atrás de um casamento urgente para ela — Relata a sra. Evans.

— Ouvi vários boatos sobre a moça, pelo visto aprontou em Londres e foi por esse motivo que não se casou — Acrescenta Camile.

— Isso não é da nossa conta minha filha, mas tomara que ela encontre um cavalheiro, estamos precisando de casamentos aqui no vilarejo.

— Pelo que me recordo a moça era muito bonita e se ela possuir o carisma dos pais não devem demorar a encontrar um cavalheiro, tem muitos rapazes adequados aqui — Acrescenta Siena.

— Decerto que sim. Mas pelo que ouvi ela não puxou em nada a simpatia dos pais. — Finaliza Camile.

Ao chegarem na residência dos anfitriões a festividade já está no auge, alguns casais bailando, outros aproveitam a comida e as bebidas. A decoração é simples; a iluminação agradável, e os músicos que são os filhos dos Klyn, excelentes. Siena percorre o salão experimentando alguns aperitivos e se junta a sra. Evans perto das janelas.

— Não encontrei Sebastian, ele confirmou que viria — Profere a senhora.

Siena percorre o olhar pelo salão, quando percebe uma agitação na entrada.

— Ele acaba de chegar Marilla — Diz Siena para a amiga.

Na entrada algumas moças cercam Sebastian animadas, alguns burburinhos já começam acerca do rapaz. Sebastian ostenta um terno requintado escuro, que provavelmente era a última moda entre os homens de Londres, Siena supôs que aquele terno era elegante demais para ser usado na pequena cidade, porém ao reparar os trajes das damas presentes, constata que são seus vestidos simples e despretensiosos demais. Siena faz uma nota mental "Ir à costureira e adquirir vestidos novos, o mais rápido possível".

Sebastian ainda está cercado por algumas moças, incluindo a srta. Olivia Morris, que saudou Sebastian de forma muito íntima, tudo bem que ali em Violet Britt as coisas eram mais compreensivas e flexíveis, mas Siena não se lembrava que Sebastian e Olivia Morris eram tão próximos daquela maneira, até mesmo por causa da diferença de idade.

Olivia o segura pelo braço, e os dois encontram-se numa conversa animada, ambos alegres e cheios de sorrisos como velhos amigos. Siena tenta não focar no casal, mas era impossível, seus olhos sempre param nos dois, que agora estão sozinhos perto da mesa de petiscos. Siena não queria admitir, mas no fundo sente-se contrariada, fazia pelo menos vinte minutos e Sebastian não notara sua presença.

— Minha filha, porque não vai dançar ou se juntar as mais jovens, não perca seu tempo aqui comigo.

— Marilla, para de se preocupar, eu amo lhe fazer companhia, você sabe.

— Porém não deveria ser assim, procure se divertir — Responde a sra. Evans com preocupação fitando seu filho e sua companhia.

Siena percebe que a companhia de Sebastian é realmente esplêndida, seus traços são completamente delicados, seu cabelo tem um belo tom dourado e está modelado em cachos que descem pelas costas, a moça é baixinha e olhos de um azul profundo. Seu vestido azul turquesa realça ainda mais a cor dos olhos.

Além do arco-írisOnde as histórias ganham vida. Descobre agora