Capítulo 17

2K 257 154
                                    

Aretha Anders

O meu namorado volta pra cá e eu fico sabendo por você? — Perguntei em tom de deboche e Jammie riu. — Não vou nem perguntar desde quando você sabe isso... — Revirei os olhos. Jam só não era mais fofoqueira que Harry.

— Calma, a Aretha namora? — Hope perguntou entrando na conversa, ela estava com os braços cruzados e um bico enorme. — Eu já tinha planejado a fic toda na minha cabeça, cara. — Resmungou balançando a cabeça em negação após intercalar o olhar entre mim e o irmão.

— Eu não namoro. — Expliquei rindo, ela e Zayn fizeram expressões confusas.

— Namora sim. — Jam rebateu do outro lado da linha. — Vocês nunca terminaram.

Revirei os olhos, ela não estava totalmente errada. John é primo da Jam e nós éramos um trio inseparável antes dele ir fazer intercâmbio no Brasil... Isso foi a quase três anos atrás. Eu e John passamos a adolescência toda namorando, mas acabamos "terminando" porque eu não queria mais namorar, principalmente se fosse a distância.

Embora nossa última conversa tenha se resumido a gritos e palavras fortes, eu continuei tendo um sentimento muito grande por ele, mas nada que fosse amoroso. Nosso relacionamento já tinha esfriado antes do fim, mas era confortável demais para terminar. Essa era a minha opinião, porém John sempre deixava claro que continuava me amando como no dia em que me pediu em namoro.

Quando ele viajou resolvi que seria melhor o bloquear em tudo e fiz um acordo com Jammie, ela não falaria sobre ele para mim e vice-versa. Apesar de minha amiga estar certa sobre afirmar que nunca terminamos, pois essas palavras de fato nunca foram ditas, eu continuei minha vida como se estivesse solteira.

— Podemos conversar sobre isso depois? — Perguntei e ela concordou, alegando que me contaria todos os detalhes quando os descobrisse. Não sei se eu quero saber.

Jammie se despediu da nossa amiga e eu encerrei a chamada. Quando voltei a olhar para o quarto, Zayn já não estava mais ali e Hope me pediu para contar um resumo da minha história com John.

Não fiquei por muito tempo ali, precisava voltar para casa e separar algumas roupas para doar, ajudando minha irmã com a campanha que ela estava promovendo. Antes de ir embora pedi para Hope avisar Zayn que entraria em contato assim que eu falasse com os meninos lá em casa.

Eu preferia avisar pessoalmente porque acho que o assunto é muito sério para ficar sendo repassado por terceiros, mas ele simplesmente "se trancou" no quarto. Hope disse que o mesmo deveria ter tido alguma ideia para um trabalho e que seu comportamento mudava mais rápido que a velocidade da luz, em boa parte do tempo ela não sabia o que esperar em relação a ele.

Eu concordei não querendo me prolongar no assunto. Se nem ela que é irmã entende ele, imagina eu.

[...]

Olhei para todas as roupas que eu tinha espalhado pelo quarto enquanto separava as que seriam doadas. Dei de ombros ignorando totalmente a bagunça e me joguei na minha cama, balançava os pés de uma lado para o outro enquanto cantava baixinho a música que passava pelos meus fones.

Abri o Instagram querendo me distrair enquanto não tinha ninguém em casa, eu estava com muita fome, mas preferia esperar alguém chegar e fazer comida para mim.

Sou do tipo que queima até macarrão instantâneo.

Só consigo acertar uma coisa ou outra quando estou muito inspirada, o que acontece uma vez por ano ou menos.

Amor, Bolinhos E CaféOnde as histórias ganham vida. Descobre agora