véu de acordes abruptos.

1.9K 354 734
                                    

A playlist completa estará disponível na minha biografia.

O elemento "¹" indica a citação da música 'There For You' ㅡ Martin Garrix, Troye Sivan. Todos os créditos aos artistas.

Boa leitura. 🎻

O vento das ruas gélidas chacoalha todos aqueles envoltos da praça

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O vento das ruas gélidas chacoalha todos aqueles envoltos da praça. Com a mente turbulenta e leves olheiras por noites mal dormidas, Jeon senta-se no banco pálido e sem vida sobre o chão de tijolos tão acinzentados quanto o céu, mergulhando ainda mais no cachecol escarlate em seu pescoço. O peso aconchegante do violino em suas costas o acompanha.

As mãos pálidas retiram a alça de tecido que pende em seu peito, o mantendo junto do instrumento, e então o estojo negro e pesado ocupa seu colo, coberto por uma calça tão escura quanto. Sem dificuldades ele o abre e retira Angelina do espaço apertado e repleto de camurça esverdeada, sentindo os olhos abatidos vibrarem em esplendor com o brilho alaranjado que o violino reflete.

ㅡ Vamos ver se arranjamos alguns trocados hoje.

Em questão de segundos, o arco de madeira e cerdas brancas ocupa sua mão direita. Seus dedos posicionam-se de modo correto e automático sobre ele, dobrando levemente a falange indicadora. Jungkook caminha até o centro do pátio mórbido, quase esquecendo-se de colocar o estojo aberto sobre o chão, e resgatar as almejadas moedas que se esforça para conquistar.

Com um sorriso mínimo nos lábios rosados, nota os poucos olhares que são direcionados a si, vindos dos casais e idosos bem agasalhados. Jeon respira fundo. Os dedos confiantes seguram o arco com maestria e deslizam-o sobre as quatro cordas distintas de seu violino, enquanto o queixo pende sobre a queixeira, e a mão esquerda agarra com posse o espelho, abaixo da voluta amadeirada com formato de dragão.

Uma senhora rapidamente se aproxima e deixa em seu estojo dois euros, sorrindo tão agradecida ao rapaz, quanto ele que sorri de volta, sussurrando com olhos brilhantes um sincero "muito obrigado".

Entretanto, seus ouvidos aguçados se assustam quando uma nota desastrosa escapa. Jungkook perde a postura, desacreditado, e então se recompõe bruscamente, sentindo todos a sua volta o julgarem com veemência. Sua sublime mania de jogar a cabeça rapidamente ao lado, em situações de incerteza, tenta o dizer, de forma não verbal e totalmente despercebida, que ele pode tentar novamente.

Mais uma vez, as cordas vibram com o escorregar do arco, ao Jeon despejar toda a sua concentração. Desesperado, ele vê a idosa tomar seu dinheiro de volta e partir zangada, quando ele falha mais uma vez, arranhando os tímpanos de todos com o som estridente. 

Seus pés batem no chão como uma criança malcriada.

ㅡ Eu não faço reembolsos!

Sentindo a humilhação invadir sua mente, ele retira suas coisas do chão e caminha indignado ao banco de antes. Ajeita seu casaco preto e o enorme cachecol, renegando o erro como um pai renega, sem escrúpulos, o filho que o envergonha.

EXPERIENCE | jikookOnde histórias criam vida. Descubra agora