Capitulo 16 - Baixos e Altos

2.2K 153 8
                                    

Capitulo 16 - Baixos e Altos

 

Estou na porta de vidro do meu quarto, ele é bem fresco, com telhado imitando palha, olho para o céu que ainda está com o sol bonito querendo se despedir.

-- Mariel? - A porta abre, olho para Fernanda, que está com a cabeça para dentro do quarto. -- Tá pronta? - Ela me olha e abre a porta entrando, ela está com um shorts desfiado, uma blusinha branca de ombros caidos e mangas estilo morcego, uma sandalia nos pés, estou de saia voal comprida, azul turquesa e uma blusinha de regata bem leve branca.

Vamos descer para a festa de Luau que o próprio hotel está preparando, com comes, bebes, música, e muita gente do hotel, não só a gente, tem outros hospedes, Fernanda vai correndo até onde tem um barman preparando bebidas, ela se senta e eu vou do lado dela e Julu do outro, ela pede uma bebida com nome estranho e tem alcool, peço uma sem e Julu também.

Yuri vem do meu lado e pede uma bebida, conversamos sobre o local, e que amanhã vamos ver as abelhas, pelo menos acho que sim. Yuri volta junto de Nina e Luisa, entregando o copo para Nina, vejo que ela está com uma roupa igual a minha, mas a saia dela tem uma fenda de lado.

-- Nossa, não perde tempo. - Fernanda diz, dando uma risada, olho para ela.

-- Fê!

-- O quê? Ela estava o tempo todo com o Lex no ônibus e de repente ela tá junto com ele. - Ela toma um pouco da batida, suco, sei lá o que é isso.

-- Nós sabemos que ela não gosta do Lex. - Me viro de volta para o balcão do barman, bebendo meu suco.

-- Ela vive comentando isso, deixa a menina em paz, Fê. - Julu comenta também, tomando sua batida dentro de um abacaxi, me lembra a festa da Nina.

-- Ela deve dar algum motivo pra ele continuar em cima dela. - Fernanda balança os ombros, tomando mais da sua bebida. -- Olha bem, se a pessoa te tratar mal, você vai ainda querer ficar com ela? - Fernanda olha para Julu, depois vira o rosto pra mim. -- Não, né? Então! Mais um moço. - Ela estende a mão, já pagando outra bebida dela.

-- Talvez ele que não entende um não. - Dou de ombros, quando o barman coloca a bebida dela em cima do balcão, nos viramos e andamos até o meio do Luau, ficamos conversando durante um tempo, percebo que Nina desvia sempre de Lex, conversando de pouquinho em pouquinho em cada grupo, não vejo Nichollas por perto, Alyssa e Ulysses estão conversando animadamente,e Leo está em um canto sentado, tomando alguma bebida.

Quando anoitece, as tochas se acendem e o candelabro de dentro também, uma música começa tocando, sabe aquelas tipo havaianas? Tanto que meninas com biquinis e saias de palha começam a dançar, elas puxam eu e Nina para dançar, acho que é por causa das saias e de estarmos iguais. As mulheres colocam um colar florido no pescoço de Nina e uma coroa de flores na minha cabeça. Fernanda grita sem parar algo como “Lindas”, “uhu” e “Arrasam”. As meninas começam a ensinar os passos, parece bem fácil, mas quando eu tento me sinto uma minhoca, você tem que mexer os braços, os quadris, e as pernas tudo ao mesmo tempo em uma coreografia, nossa, eu me atrapalho toda. Depois mais hospedes entram na brincadeira.

Depois dessa brincadeira um DJ começa a tocar, Fernanda começa a pular para dançar, aviso ela que vou descer porque está muito barulho, desço junto com Julu, mas nem falo muito com ele, vejo Leo sentado perto de uma fogueira, comum espeto sem nada, cutucando o fogo.

-- Tá fazendo o quê? - Pergunto. Leo levanta a cabeça e me olha, depois para Julu e para mim de volta.

-- Estava. - Ele olha para a fogueira de novo. -- Assando bananas. - Ele diz, provavelmente sabendo que eu iria perguntar.

Sonhos de MarielOnde as histórias ganham vida. Descobre agora