Ceda e viva o momento

365 33 23
                                    

Eu nao chorando com esse capítulovocês que estão 🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🌈

----×-----

Alex 


Piper pegou minha mão. O médico havia acabado de fazer um exame e disse que tudo parecia bem. Mas como era nosso exame de dois meses, ele queria fazer um ultrassom para ver se podia ouvir o batimento cardíaco do bebê.

Eu assisti o Dr. Warren espremer uma dose de gel no estômago liso de Piper e começar a mover uma varinha. Sombras brilhavam na tela a minha frente, e nós três encaramos o monitor. O médico se aproximou, empurrando um pouco mais firme a varinha, e de repente um som começou a ecoar por toda a sala.

Um batimento cardíaco.

Meu bebê tem um batimento cardíaco.

Piper tinha lido para mim seu livro “O que esperar enquanto você está esperando”, que dizia que os primeiros meses de gravidez produziam uma onda de hormônios que deixava muitas mulheres mais emocionais do que o normal. Mas o maldito livro não mencionou que a futura mãe ficaria toda sufocada.

Meus olhos marejaram, e era impossível conter as lágrimas, não importa o quanto eu tentasse. Piper apertou minha mão e sorriu.

Foda-se. Quem se importa se eu sou uma vadia? Eu não queria mais lutar. Eu deixei as lágrimas correrem quando me inclinei e beijei a testa da minha garota. Sete anos atrás, meu próprio batimento cardíaco parou e hoje encontrou seu propósito novamente. Eu queria pegar Piper nos meus braços e dançar com ela no ritmo da batida mágica do nosso bebê.

O médico apertou um botão e alguns centímetros do batimento cardíaco foram impressos na máquina. — Batimentos cardíacos parecem bons. Forte. Eu só vou fazer algumas rápidas medições e dispensarei vocês. — Ele girou um botão da máquina e o batimento cardíaco desapareceu. Eu senti uma pontada de pânico.

— Você poderia... deixá-lo ligado até terminar o exame? — Perguntei.

Dr. Warren sorriu. — Claro.

Ele clicou e imprimiu mais algumas folhas nos próximos cinco minutos. Quando ele acabou, ele deu a Piper uma toalha de papel para limpar o seu estômago. Assentindo, ele disse: — As medições parecem realmente boas. Podemos vê-la aqui em um mês e espero que você continue tendo uma gravidez sem enjoos. — Ele estendeu um dos pedacinhos de papel com o batimento cardíaco do bebê que imprimiu na máquina de ultrassom. — Achei que você gostaria de ficar com isso.

— Eu gostaria. Obrigada. Desculpe por ficar emocionada.

Ele acenou. — Não precisa se desculpar. Este é um grande momento em sua vida com muitas mudanças. Ceda e viva o momento. Aproveite os momentos felizes, mesmo que venham com algumas lágrimas.

— Eu vou. Obrigada, doutor.

Dr. Warren fechou a porta atrás de si e Piper começou a se vestir. Eu estava pensando muito ultimamente e decidi que o conselho do médico estava certo. Eu precisava viver o momento, e esse momento nunca pareceu tão certo. O fato de eu ter a caixa no bolso fazia parecer o destino, se você me perguntasse.

Piper abotoou as calças e amassou o avental de papel que estava usando. Ela se virou para jogá-lo no lixo e, quando se virou, eu estava...
... de joelhos.

Os olhos dela se arregalaram e as mãos voaram para cobrir a boca. — O que você está fazendo?

Enfiei a mão no bolso e puxei uma caixa branca velha e suja. — Planejei dar isso a você em algumas semanas, não hoje. Mas você ouviu o que o médico disse: “ceda e viva o momento”.

— Alex ... oh meu Deus.

Peguei a mão dela e levantei a caixa. — Este era o anel da minha avó. Eu ia comprar um diamante para você e colocá-lo em uma bela caixa nova. Mas... — Eu balancei minha cabeça. — Mas eu não queria esperar. O momento parece certo. — Abri a caixa antiga e mostrei o conteúdo para Piper. Não era o maior anel nem o maior brilhante, mas estava cheio de muita história e esperança. — Semana passada, depois de contarmos ao vovô sobre o bebê, minha avó ligou no dia seguinte e me pediu para ir sozinha. Os dois me sentaram e me disseram que queriam que eu desse isso a você na hora certa. Era da minha bisavó, depois da minha avó e depois da minha mãe. 

— É lindo, Alex .

— O engraçado, é que eu nunca soube que minha mãe, avó e bisavó haviam compartilhado o mesmo anel. Minha mãe faleceu antes de eu me casar com Jasmim, e elas não me deram o anel então. Eu estava curiosa por que agora, então perguntei. Você sabe qual foi a resposta?

— Qual?

Eu segurei o pequeno papel que o médico me havia dado. — Vovô disse que você me deu um batimento cardíaco novamente. E ele sabia que você era o meu para sempre.

Piper começou a chorar. — Isso é bonito.

Tirei o anel da caixa. — Piper Chapman, sei que nos conhecemos há menos de um ano, mas nunca pensei que encontraria alguém para amar do jeito que amo você. Eu não apenas me apaixonei por você, me apaixonei pela vida, por tê-la ao meu lado. Então você quer se casar comigo? Podemos comprar um anel diferente, ou definir uma data de um ano a partir de agora, se você não estiver pronta. Nada disso é importante. Tudo o que quero saber é que você passará o resto da sua vida comigo.

Piper praticamente me derrubou, envolvendo os braços e o corpo em volta de mim. — Sim! Sim! Eu vou. E o anel é lindo. Eu não preciso de mais nada. E eu não preciso de um ano. Tudo que eu preciso é você.

♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡




InappropriateWhere stories live. Discover now