Capítulo 18: a verdade

50 6 2
                                    

"Como eu pude ser tão imbecil?" Quinn diz. Faz uns dias desde o término dela nada amigável com Finn. "Sabe o que faz eu me sentir mais burra?"

"O que?" Eu pergunto.

"É que eu gostei de ficar com Puck, foi divertido, leve e natural. Claro que a gente tinha bebido e isso definitivamente influenciou mas foi divertido. Eu esqueci de Finn naquele momento. E agora que paro pra pensar percebo o quão burra eu fui de gostar de ficar com Puck, ele nunca teria algo com ninguém, eu não signifiquei nada pra ele, foi só sexo, sou só mais uma na lista interminável dele. Eu não acredito que estraguei tudo entre Finn e eu, até poderiam existir chances da gente voltar se eu não tivesse traído. Mas eu trai." Quinn disse triste. "Eu sou uma pessoa horrível? Seja sincera."

Eu me sinto tão culpada, tudo isso é em parte minha culpa. Foi um efeito dominó, eu me mudei pra Lima, deixei Finn confuso, ele acabou se afastando de Quinn, ela se sentiu sozinha, traiu e agora ela tá super triste e Finn com muita raiva e chateado também. Eu disse que amava ele enquanto eles estavam juntos, eu acho que sou a pior amiga da face da Terra.

"Claro que não, Q." Eu disse. "Você cometeu um erro, se arrependeu e se desculpou, você é humana." Eu disse tentando a confortar. "Eu tenho que te contar uma coisa."

"O que foi?" Ela pergunta e eu suspiro.

"Você não foi a única a cometer um erro." Eu disse. "Eu também fiz isso."

"Você traiu alguém?" Ela pergunta confusa.

"Não." Eu disse. "Mas também cometi um erro."

"O que você fez?" Ela pergunta e eu respiro fundo.

"Eu não te contei algo bem importante." Eu disse e ela me parece confusa. "Você sabe que meus pais e os de Finn e Kurt são amigos há anos, certo?"

"Sei, mas o que é que isso tem a ver?" Ela pergunta. Eu tenho que contar pra ela sobre eu e Finn, me sinto uma amiga terrível por não contar.

"No final do ano passado, eu e meus pais viemos pra Lima passar o fim de ano aqui junto com a família Hudson. Todos nós estávamos na casa no lago deles, como Kurt estava com Blaine, eu e Finn passamos muito tempo juntos. Todos que estavam na casa ficavam enchendo nosso saco dizendo que seriamos um ótimo casal e essas coisas. Até que Carole um dia pediu pra Finn me mostrar a cidade em uma tentativa de nos deixar juntos e acabou dando certo porque acabamos ficando aquele dia. Depois desse dia tudo mudou, eu ia pro quarto dele de noite ou ele ia pro meu e a gente ficava horas só ficando e conversando escondidos, ninguém sabia por um tempo mas depois Burt descobriu, mas nunca contou a ninguém. Ficamos juntos por umas duas semanas, tudo isso escondido, mas apesar de ter sido algo rápido, foi algo bem sério." Eu contei e ela parece chocada. "Quando eu fui embora, ele queria fazer o relacionamento a distância dar certo mas eu não aceitei. Quando me mudei pra Lima e te conheci, eu não tinha ideia que você era a namorada dele, se eu soubesse eu teria passado longe. Mas eu te conheci e você foi tão legal comigo que quando você me disse que namorava com ele, eu fiquei chocada. Eu sei que eu devia ter te contado isso antes, mas eu não queria perder sua amizade por causa de um garoto. Eu realmente sinto muito e sei que você gosta muito dele, então não vou ficar com ele de novo em respeito a você. Eu entendo se você não quiser olhar na minha cara agora, mas eu precisava te dizer isso." Eu digo e admito, me bate um alívio instantâneo. Finalmente contei a ela tudo.

"Você e Finn?" Ela diz em choque. "O quão sério foi isso entre vocês?"

"Bem sério." Eu respondo.

"Tipo?" Ela pergunta e eu suspiro.

"Eu perdi a virgindade com ele e ele comigo, foi esse nível de seriedade. A gente tava bem apaixonados e quando eu te conheci, eu me prometi que iria engolir tudo que sentia por ele e dar o meu melhor pra seguir em frente." Eu conto.

Last Christmas Where stories live. Discover now