Capítulo 6

509 68 235
                                    

Assim que Mariana saiu do quarto do irmão e viu dona Margarita chegando, correu para os seus braços aninhando-se no peito da mãe, buscando consolo.

A senhora percebeu que havia algo errado, dona Margarita nunca tinha visto sua filha tão triste e desapontada, então preocupada, sentou-se com ela num dos amplos sofás da sala, tentando acalmá-la e entender o que havia acontecido em sua ausência. Mariana abraçou a mãe ainda mais forte, chorando sem parar.

— O que houve filha? Conte-me o que aconteceu enquanto eu estive fora. Seu irmão está bem? Ele está precisando de alguma coisa?

Mariana respirou fundo, secando as lágrimas com um pequeno lenço bordado, oferecido por dona Margarita e começou a relatar o que havia ocorrido há pouco.

Mariana respirou fundo, secando as lágrimas com um pequeno lenço bordado, oferecido por dona Margarita e começou a relatar o que havia ocorrido há pouco

Rất tiếc! Hình ảnh này không tuân theo hướng dẫn nội dung. Để tiếp tục đăng tải, vui lòng xóa hoặc tải lên một hình ảnh khác.

— Meu irmão estava chorando quando fui até seu quarto para cuidar dele e lhe fazer companhia. Como isso não é comum, a senhora sabe, há muito tempo, as únicas emoções que o Fernando demonstra são raiva, irritação, nervosismo, eu achei estranho, pensei que ele pudesse estar se sentindo mal, com dor ou algum incômodo, assim que o questionei, ele simplesmente ameaçou de jogar um copo em mim, mamãe. Eu fiquei assustada e quando estava saindo, ele me disse que não quer mais ser chamado de Fer, não quer demonstrações melosas de carinho e me chamou de falsa. A senhora acredita? Justo eu, que estou ao seu lado desde o acidente, não saio de perto dele um minuto, faço todas as suas vontades, aturo suas grosserias, instruo os funcionários a não contrariá-lo, sinceramente, não sei o que deu nele para agir desse jeito. Ele está cada vez mais agressivo e violento. Dá medo, ver no que o Fernando está se transformando. Sabe que ele machucou até a Lu?

Ao ouvir esse relato, dona Margarita ficou inconformada com as recentes atitudes do filho e percebendo que precisava tomar providências urgentes, levantou-se indignada.

— O que? Eu não acredito que o Fernando foi capaz de tamanha grosseria. Agora o seu irmão vai que me ouvir. Ah, se vai! Ele ultrapassou todos os limites. Vou dizer a esse malcriado umas verdades e colocá-lo no seu devido lugar. Eu já lhe disse que exijo educação e respeito nessa casa, com quem quer que seja. Com quem ele pensa que está lidando?

Mariana procurou dissuadir a mãe de confrontar o irmão naquele momento, temendo que ele acabasse se portando mal também com dona Margarita e até mesmo, chegasse a agredi-la, com palavras duras ou atitudes intempestivas.

— Talvez não seja uma boa hora, mamãe. O Fernando está bastante alterado. Ele não vai ouvi-la, está irreconhecível, não é mais o mesmo que a senhora encontrou, quando chegou à fazenda. Tenho receio de que  a machuque também. Vamos todos esfriar a cabeça. É o melhor a se fazer nesse momento.

Lucero vinha entrando na sala e ao ouvir Mariana e dona Margarita conversando, perguntou preocupada, percebendo a expressão das duas e os olhos da amiga, vermelhos e inchados.

QUANDO A VIDA (RE) COMEÇANơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ