Item 4: Cortar o cabelo

240 83 346
                                    

Seu Luís nos guiou para uma pequena pousada ali perto. O local era uma casa com tons pastéis por fora, haviam dois andares, o de baixo era a sala de estar e a cozinha e a parte de cima eram os quartos, como foi explicado pela senhora que nos recebeu.

Dona Amélia foi muito gentil comigo e com Miguel e nos guiou para a sala onde se encontravam outros dois casais e uma família com dois pais e duas crianças pequenas brincando no tapete no centro.

— Oi, gente. Chegou mais um casal para nos fazer companhia.— a senhora de idade com os olhos claros como mar e os cabelos já brancos pelo tempo disse alegremente, chamando a atenção de todos.

Nós nos cumprimentamos e nos apresentamos aos casais, mas eu percebi como eles olharam para Miguel, percorreram os olhos por toda a sua pele exposta com as tatuagens e trocavam olhares entre si, o que me fez ficar extremamente incomodada. Percebi também que Miguel ficou tenso do meu lado e com o maxilar travado.

Eles estavam o julgando pela sua aparência. Miguel continuou sério e quando o vi fechar o punho com raiva decidi intervir.

— Foi um prazer conhecer todos vocês!— exclamei com um sorriso falso no rosto enquanto entrelaçavam o meu braço no de Miguel e segurava sua mão.

Vi que ele teve um pequeno sobressalto com o meu toque e me olhou pelo canto do olho, mas rapidamente voltou a sua atenção para o grupo a nossa frente sério.

— Mas eu e o meu namorado passamos o dia inteiro viajando e estamos muito cansados.— voltei a falar com o rosto já doendo de tanto sorrir.

— Que lindo esses dois! Como o amor jovem é maravilhoso, não é?— disse animada Amélia se voltando para nós.

— Vocês estão viajando? Estão vindo de onde?— Perguntou uma das mulheres na sala. Ela não tinha me escutado dizer que estávamos cansados? Acho que ficou bem claro que o que eu quis dizer foi "Quero ir embora daqui!".

— Eu e o meu namorado estamos vindo de Belém.— "namorado" era uma palavra que deixava cada vez mais Miguel tenso. Mas eu queria deixar bem claro para aquelas pessoas que estávamos juntos e que eu estava ali para protegê-lo. A forma que o olhavam não me agradava nem um pouco. Era como se ele fosse alguém perigoso ou ruim. — Onde fica os quartos? — ignorei o grupo e me virei para Amélia.

~♧~

Amélia já havia nos levado para o nosso quarto, fomos o caminho todo de mãos dadas, falei para mim mesma que era para manter o papel de casal jovem e bonito, mas assim que adentramos o quarto e só ficou nós dois ali, admito que senti falta do seu toque.

Agora estava nós dois olhando para a cama de casal pensando no que faríamos.

Nos conhecíamos não fazia nem 24 horas! E agora teríamos que dormir na mesma cama?

Me remexi desconfortável com aquela situação e me afastei um pouco dele para verificar na única mochila que eu levei para aquela viagem se havia algo que eu pudesse vestir para dormir.

Mas não encontrei nada, só haviam calças jeans e camisas de manga longa.

Meu Deus! O que eu vou fazer agora? Não posso dormir de calça! Mas também não posso dormir sem calça!

— Mi...- me virei para Miguel para perguntar como resolveríamos aquela situação da cama, mas me calei assim que o vi tirando a camisa.

Em questões de segundos, minha cabeça viajou para vários lugares:

Que gato!!!

Nossa, que abdômen.

Como esse cara pode ser mais lindo ainda?

Para onde ir?Onde as histórias ganham vida. Descobre agora