T'is the Season to be Jolly

6.2K 561 225
                                    


Severus acordou no dia seguinte e encontrou seu quarto aquecido pelo sol que entrava pelas grandes janelas de cada lado de sua cama. Ele havia se esquecido de fechar as cortinas na noite anterior e seu quarto estava brilhando com a luz cinza do sol frio de inverno. Ele gemeu e libertou a mão de debaixo do travesseiro para passá-la pelo cabelo preto comprido e emaranhado antes de rolar para o lado e apertar os olhos. Seu relógio marcava 12h13 para ele.

"Merda," ele amaldiçoou, jogando as cobertas de cima dele. Todos na casa já estariam lá embaixo, se perguntando por que Snape, pela primeira vez em vários anos, havia dormido demais.

Bem, isso não era totalmente verdade. Ele fez oversleep durante os feriados de Natal e verão, mas isso era mais do que ele gostava de chamar de 'ter uma mentira em'. E embora agora fosse feriado de Natal, ele estava hospedado em Grimmauld Place com o resto da adorável turma e odiava dormir demais na presença de outras pessoas. Isso o fez parecer humano .

Ele rapidamente tirou a roupa e vestiu um novo par, antes de alisar o cabelo no espelho e descer as escadas. O corrimão da escada era coberto de enfeites vermelhos e dourados (de acordo com aquele idiota do Black, deveria ser festivo, mas tudo o que fez Severus pensar foi na Grifinória) e ao pé da escada, próximo à porta da frente, estava um enorme árvore de Natal cintilante. Muitos presentes coloridos e bem embrulhados estavam embaixo dos galhos, aguardando o dia de Natal.

O Natal não era algo que Severus gostasse de comemorar; celebrar o nascimento de alguém que existiu anos e anos atrás e dar presentes aos entes queridos - tudo era inútil. E ele tinha praticamente a mesma visão com o Ano Novo (era apenas mais um dia - grande coisa!), Dia dos Namorados (por que diabos os casais precisam de seu próprio dia?), Páscoa (uma desculpa para comer todo o chocolate que puderem administre enquanto celebra a morte e ressurreição da referida pessoa que nasceu no Natal) e o Halloween (nem comece no Halloween!)

Com um último olhar de desprezo para a árvore de Natal, Severus escovou suas vestes e entrou na cozinha, fingindo que tudo estava normal, ignorando todos eles propositalmente e se servindo de um copo de suco de laranja (uma xícara de café teria confirmado a todos que ele tinha acabado de acordar). Ele se sentou na ponta da mesa e pegou o Profeta Diário preguiçosamente.

"Você perdeu o café da manhã," disse Remus Lupin, sem erguer os olhos. Ele estava sentado na outra ponta da mesa e estudava alguns pedaços de pergaminho, provavelmente mais negócios da Ordem.

"Eu estava ocupado", disse Severus, seus olhos não deixando o papel.

"Eu ia acordar você, mas eu ..."

"Eu estava ocupado , Lupin, não dormindo," ele rosnou.

"Eu estava apenas dizendo", disse ele, com a sobrancelha levantada. "Eu só pensei que você poderia querer algo para comer, só isso."

"Quando eu estiver com fome, eu comerei", ele disse brevemente, e foi só depois que aquela breve conversa terminou que ele percebeu que estava olhando para uma foto colorida de Harry Potter no jornal por um bom tempo . Olhos verdes piscaram para ele enquanto os olhos de Severus vagavam pela página. A manchete 'A Profecia de Potter' brilhou para ele.

Seu coração deu um pulo. Certamente eles não poderiam ter descoberto o que dizia! E certamente eles foram espertos o suficiente para manter isso para si mesmos se o fizessem?

Seus olhos rapidamente examinaram o artigo e pequenas frases saltaram para ele, acalmando-o. Pelo que estava dizendo, parecia que era mais uma tentativa de adivinhar o que a profecia dizia. 'Especialistas dizem isso ...', 'Membros do Departamento de Mistérios pensam que ... "

Com uma última olhada na foto, ele virou a página e continuou sua busca por notícias 'reais'. Quando ele falhou nisso, ele jogou o papel na mesa de madeira. Sirius folheou algumas folhas de pergaminho muito ruidosamente. Dumbledore bateu os dedos alegremente na mesa.

Life, Love, and Everything in Between  (Ganhou o wattys2021)Onde histórias criam vida. Descubra agora