Capa...?Missão quase impossível!

10.2K 833 197
                                    

        Esse é o primeiro tópico e um dos que eu acho que ajudam bastante a conseguir leitores(apesar da minha capa ter ficado, com licença da expressão, uma bosta).

        Pra quem não sabe, eu escrevo outro livro aqui no Wattpad (Uma fic sobre Harry Potter e Percy Jackson) e vou dar a vocês um testemunho... Eu quase enlouqueci para fazer uma capa que valesse a pena(~Le eu choro falsamente).

       Mas agora é sério! Quando eu fui pensar em fazer uma capa para Bruxos e meio-sangues|A HISTÓRIA QUE NINGUÉM NUNCA CONTOU, eu nunca tinha escrito NADA no Wattpad, foi minha primeira fic. Eu escrevi o primeiro capítulo no meu caderno e quando fui passar para cá, depois de muito pensar, apareceu aquele bom e velho ''Adicione uma capa a sua história ''. Admito que entrei em pânico e pensei algo como:

—Oh, merda! Agora lascou de vez, ?

      Então como eu sou uma pessoa independente- Só que não-, eu abri meu editor(que na época era um editor porcaria, eu admito) e fiz uma colagem usando as capas já existentes de Harry Potter e Percy Jackson( Para a minha primeira não ficou tão ruim).

       E não é que a capa chamou atenção? Eu sou muito sortuda, cara! Ainda não sei como consegui tantas leituras, mas quem sou eu pra reclamar? Depois de um tempo, é claro, eu mudei a capa e ela ficou mais legal ,mas eu ainda tenho a minha primeira capa na galeria. É uma nostalgia do caramba ver ela.

      Outra coisa que eu queria falar é sobre a boa e velha expressão ''Não julgue um livro pela capa''. Eu tenho uma coisa para falar para o defunto que criou essa frase:

Falar é fácil quero ver fazer na prática (Tirem essas caras safadas, seus maliciosos!)!

      É verdade que é uma frase linda, mas é igual a uma maçã bichada: Linda por fora, inútil por dentro.

      Vamos e venhamos... Quem é que não julga o livro pela capa? Eu mesma admito que faço isso e mais de uma vez eu adicionei histórias com capa porcaria na minha biblioteca e a história era INCRÍVEL. E também já vi capas incríveis com as histórias mais porcarias possível.

       Mas uma boa capa junto com bom conteúdo fazem maravilhas para um escritor (Se você já conseguiu uma editora, fazem maravilhas principalmente para o bolso, colega).

     Então, se vocês não conseguem fazer uma capa, encontrem alguém que faça. Porque, camarada, facilita pra caraca.

****
Capítulo revisado 1° vez( 9 de dezembro)

Obrigada por lerem!

Dicas para escritores(Em Revisão)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora