9. Pequeno grande jardim

10.1K 1.5K 2.9K
                                    

Se gostar da história não esqueça dos votos e comentários. Boa leitura. 💌

...

(Harry)

Lento.

Lento seria a palavra correta para resumir a intensidade de tempo pelo qual o fim de semana arrastou-se, no qual eu fiquei a maior parte sozinho, já que Liam havia passado na casa de uma de suas "saídas ocasionais". A da vez era uma publicitária beirando os trinta com uma cobertura no centro de Londres. E pelas dezenas de fotos que meu amigo me mandou, com toda certeza o fim de semana havia sido melhor que o meu.

Para não dizer que fiquei completamente sozinho, fui acompanhado por Cometa que parecia mais inquieto e agitado que o normal. Seu desejo de passear estava, por algum motivo, mais aflorado do que jamais foi. Uma saída ao amanhecer, uma na parte da tarde e uma de noite não pareciam satisfazer ao animal.

Enquanto Liam se divertia com vinhos e queijos, eu me ocupava planejando aulas e aproveitando o vazio do apartamento para dar um jeitinho nas pequenas obras que o mesmo carecia. E isso incluía pendurar - finalmente - os quadros que compunham meu pequeno quarto, resolver as goteiras insistentes do banheiro e a parede completamente branca e sem graça da sala de estar.

Tudo bem, essa parte acabou ficando em segundo plano, porque apesar do espaço ser limitado, a parede era extensa. E eu realmente queria fazer algo especial nela.

Assim eu me distrai com Cometa e um catálogo de filmes românticos enquanto Liam literalmente vivia um no meio do centro de Londres.

Ponto para Liam.

Não que eu não quisesse estar vivendo uma possível comédia romântica, mas eu estava com tantas coisas na cabeça que eu realmente não devia pensar nisso no momento. Então ocupei todo e qualquer lugar de meu cérebro organizando as aulas para a semana que começara.

E eu estava realmente ansioso para chegar logo na escola e ver como seria, então, acordei cedo e preparei um bom café, sendo acompanhado por Cometa e seus biscoitos matinais de trigo.

— Hey garoto, coma devagar. Assim você vai se engasgar, seu guloso. — falei para meu pequeno - que de pequeno não havia nada de fato - enquanto ele me encarava com suas grande pupilas.

Ele respondeu com um latido do tipo "Me deixe comer meus biscoitos em paz, humano chato." e eu acabei rindo, alcançando uma torrada e passando geleia na mesma.

— Você está mal humorado hoje, huh? O que é isso? Vou ter que te arrumar uma namorada para você deixar de ser chato igual ao Liam? — brinquei.

Cometa, parecendo entender que eu estava o provocando, se aproximou com sua cara de quem iria fazer alguma besteira e simplesmente pulou em meu colo abocanhando a torrada que eu comia, como se não fosse nada demais.

— Cometa! Porra, era a última. — reclamei com a minha melhor voz autoritária e olhei para aquele que devia ser o melhor amigo do homem com a expressão fechada. — Já falei que você não pode subir no colo das pessoas. E não pode pular. Em ninguém, muito menos no seu dono. Eu te dou tudo, você deve pelo menos me obedecer, amigo. — repreendi com a voz dura. Ele devia parar urgentemente de fazer isso.

Ele pareceu ver que eu falava sério, e sentou abaixando as orelhas e encarando o chão com a expressão de quem caiu da mudança. Eu odiava aquele olhar. Me deixava extremamente culpado.

Learning to Fall in Love | l.sOnde as histórias ganham vida. Descobre agora