capítulo VII

11.2K 1.4K 455
                                    

Sábado, 22 de dezembro

A primeira coisa que Hermione notou quando Harry entrou no Salão Principal foi que ele estava usando aquele lenço novamente. Isso, e o sorriso contente em seu rosto, que começou a aparecer com mais frequência ... na verdade, começou a aparecer na mesma época em que o lenço apareceu. Certo, era um lindo lenço, e o tempo estava realmente ficando bem frio, mas Harry começou a usá-lo um dia do nada, e desde então ele o usa todos os dias, em todo lugar. Ele nunca costumava usar cachecóis dentro de casa. Quando ela perguntou sobre isso, ele se tornou extremamente possessivo e se recusou a deixá-la olhar mais de perto. Eventualmente, ela decidiu apenas deixá-lo em paz; parecia animá-lo. Ele estivera deprimido uma semana atrás, e nenhuma quantidade de estímulo poderia convencê-lo a compartilhar o porquê.

"Ei, Harry," ela cumprimentou, sorrindo suavemente quando seu amigo caminhou até onde ela estava sentada com seus livros espalhados na frente, cuidadosamente arrumados ao redor da tigela de cereal que ela estava comendo.

"Olá," ele sorriu de volta, olhando para ela antes de ler a seleção de comida de café da manhã colocada na frente dele.

"Então ..." ela falou lentamente, olhando diretamente para o lenço dele.

"Então…?" Ele voltou atrevidamente, sorrindo quando sua resposta foi considerada insatisfatória se a ruga na testa de Hermione fosse qualquer indicação.

"Você ainda está usando. Já faz uma semana."

"Bem, é claro! Não é bonito?" Harry falou lentamente enquanto agitava o lenço como uma diva.

Hermione teve que sorrir. "Bem, suponho que devo concordar. O verde esmeralda acentua muito bem a vibração de seus olhos. Quem o escolheu tem bom gosto."

Harry pareceu se enfeitar.

Hermione ergueu uma sobrancelha. Harry parecia muito feliz com o elogio pelo lenço ter sido comprado por ele mesmo - ele era muito modesto e normalmente teria rejeitado o elogio. Então, se ele mesmo não entendeu ...

"Um novo admirador? Um admirador secreto?" Ela adivinhou.

Os olhos de Harry brilharam. "Talvez," ele permitiu com uma inclinação brincalhona de sua cabeça.

Hermione riu. "Deve ser alguém muito especial, então. Merlin sabe como você é cauteloso ao receber presentes de estranhos."

Harry apenas sorriu. "Bem, Mione, eu preciso enviar algo - te vejo na aula?"

Hermione acenou para ele. "Sim, sim, vá se corresponder com seu amante secreto."

Harry corou. "Ele não é meu amante ..." ele murmurou baixinho. Ainda não, pelo menos.

Hermione apenas sorriu. "Vejo você mais tarde."

xxx

Tom Riddle teve uma semana agitada. Ele estivera ocupado traçando cronogramas e planos, mas o fim estava próximo - a maioria estava pronta para ser colocada em ação. Recentemente, ele decidiu adotar uma abordagem mais política para seus planos de conquista. Além disso, ajudou o fato de que, depois que sua horcrux de diário foi destruída, ele recuperou um pouco de sua sanidade. Nos últimos anos, ele gastou absorvendo a maioria de suas outras horcruxes, deixando apenas algumas como proteção. Era assim que ele agora tinha sua sanidade completa de volta, assim como sua aparência arrojada. Hoje em dia, ele estava mais ativamente tentando mudar o Mundo Bruxo e moldá-lo ao seu eventual reinado, de maneiras mais sutis.

Uma semana atrás, depois de decidir que tinha deixado o pirralho estourar e se arrepender por tempo suficiente, ele decidiu que era hora de enviar um presente também.

Holiday Spirit • TomarryOnde histórias criam vida. Descubra agora