c a p í t u l o 3 1

315 37 58
                                    

Abro os olhos durante a noite esperando vê-la sentada na mesma cadeira de sempre mas como tem sido nos últimos dezenove dias, ela não está aqui. Fecho meus olhos com força afundando minha cabeça no travesseiro na tentativa vã de esquecer a tristeza que estava brilhando em seus olhos azuis na última conversa que tivemos, tenho vontade de socar meu próprio rosto quando lembro que eu mesmo sou o causador de tanta tristeza e mágoa em alguém que esteve ao meu lado sem ao menos me conhecer.

Pego meu celular debaixo do meu travesseiro e ignorando o pedido da minha mãe, entro nas conversas que minha mãe teve com Melanie durante meses enquanto eu dormia e após ler tudo o que foi conversado entre as duas até três dias atrás, o que eu mais quero fazer quero fazer é ter coragem para mandar uma mensagem para ela dizendo que sinto muito mas não tenho força para isso.  Esse ato digno de um covarde me faz lembrar as palavras que uma menina de cabelos e olhos escuros fez questão de gritar para mim e a cada dia que passa, me sinto mais e mais como Iris me chamou: um babaca completo. Ignoro a ardência em meus olhos quando leio a última mensagem que Melanie enviou e quase posso sentir a tristeza em cada palavra que ela escreveu.

"Quero deixar bem claro que esse "afastamento" que está acontecendo entre Harry e eu não tem nada, absolutamente nada mesmo, a ver com você ou Gemma. Vocês são parte da minha família e não quero que os meus sentimentos por Harry interfiram na amizade, confiança e carinho que construímos por todo esse tempo. 

Como eu já disse na última conversa que tivemos quando você veio buscar Gemma, sinto muito por não ter conseguido ficar até o final te ajudando nos pernoites no hospital. Me sinto culpada por não saber como lidar com a nossa rotina mas a última noite que estive com Harry foi dolorosa demais para nós dois. E não quero, de jeito nenhum, colocá-lo em uma situação desconfortável nesse momento de recuperação.

Sempre soube que as chances dele ter me sentido ou escutado enquanto eu estava lá eram mínimas porém não diminuiu o choque que eu tive quando ele me disse que se sentia sozinho o tempo todo, ouvi-lo dizer isso fez alguma coisa quebrar dentro de mim e preciso descobrir como consertar.

Espero que você tenha entendido as minhas razões para precisar me afastar nesse momento, ainda estou tentando assimilar tudo o que aconteceu e procurando um jeito de seguir a minha vida com a ideia de que Harry talvez não faça parte dela como eu imaginei que faria. Acho que exagerei nas mensagens mas tudo bem."

Bloqueio a tela do celular incapaz de continuar lendo a troca de mensagens entre Melanie e minha mãe. Fecho os olhos desejando ter a capacidade levantar dessa cama com facilidade e ir até a casa de Melanie para resolver esse mal entendido que eu causei. Meu peito dói e minha cabeça está confusa e essa troca de mensagens me confirmam que os sonhos e sensações que tenho tido não são causados somente pelas medicações. Quase todas as noites há pouco mais de uma semana acordo jurando que posso sentir um toque delicado em meu rosto enquanto alguém sussurra palavras que quase não consigo escutar com clareza, então eu abro os olhos e tudo o que eu vejo é minha mãe dormindo sentada numa cadeira aos meus pés. 

Agora eu sei que quem sussurava palavras doces e tocava meu rosto com tanto cuidado era Melanie, minhas próprias lágrimas descem por minhas bochechas e não faço questão de afastá-las. Pela primeira vez desde que acordei agradeço por estar realmente sozinho para conseguir pensar em como posso consertar a merda que eu fiz. Não consigo esquecer suas palavras banhadas de dor e sua expressão magoada me faz perder o ar e consigo enxergar com facilidade o tamanho do erro que eu cometi e a dimensão do mal que eu causei a alguém que não merecia tamanha ingratidão.

Estou olhando para o teto quando o barulho da porta sendo aberta faz meu coração dar um salto e odeio estar ligado à essas máquinas que insistem em alarmar toda e qualquer reação que eu tenho. Fecho os olhos me mantendo em silêncio quando a porta é fechada, meu coração batendo esperançosamente enquanto tento formular um pedido de desculpas que seja capaz de trazer o perdão de Melanie e acabar com esse aperto sufocante no meu peito que mal me deixar raciocinar direito.

The Only Reason - HSWhere stories live. Discover now