A hipocrisia

30 0 0

Vejo muitas pessoas lamuriando a vida, mas o ilário é que a grande maioria são cristãs e religiosas. Vejo lamúrias, críticas e ofensas sendo demonstradas a todo o momento, e pergunto: onde eles vão chegar assim? Seu orgulho soa forte à todos os ouvidos, dentro de um ônibus público sou adornado de julgares, e caso um idoso deseja a preferencia no começo da fila, no mesmo momento recebe mil maldições.

Mas vamos rever o foco, onde estão os verdadeiros cristãos, cujo lei máxima é "amar uns aos outros como eu vos amei" ou não deseje ao outro o que você deseja a ti", onde estão essas pessoas?

Nossa! Só um momento, estou ouvindo comentários, insinuações repudiantes, são eles, os hipócritas, os "tementes de Deus".

Mas além de tudo isso existe algo que supera, algo que abraça toda essa malícia, o sorriso congelado, que quando chega a noite sente dores de tanto esforço feito, precisa repousar, então desaba acompanhado de mil críticas saindo de si. Chega um momento que ele é percebido, e condenado ao desdém.

Agora ouço buzinas, uma avenida turbulenta que grita, a maioria que nela estão, coincidentemente estão atrasados, e sem nenhuma supresa, raivosos. O volante se pudesse sentir, estaria dolorido das bofetadas, e a buzina, quase roca.

O Eterno RetornoLeia esta história GRATUITAMENTE!