For every story tagged #WattPride this month, Wattpad will donate $1 to the ILGA
Pen Your Pride

A aceitação

35 0 0

Bom, a partir do momento qual o demônio te amaldiçoou com tal praga, o que você faria? O sofrimento qual você iria receber dali para frente, como o trataria?

Imagine-se como um galho flexível, que quando atingido por um vento, forte ou fraco, curvaria-se, dobraria-se, aceitaria. O galho flexível aceita, e se dobra, o galho não flexível, resiste e sofre.

Imagine-se como a água de uma nascente, que logo na saída do libertar ao mundo se depara com uma pedra, tapando todo o córrego, a água, aceita, contorna a pedra, e faz o mesmo com todas as outras quais aparecem no grande rio.

Agora, o ser humano, o que ele faz para amenizar suas dores? Aceita? Contorna? Ou afasta, tenta a resistência, e sofre? Sim, o único ser que despreza e deseja chutar as pedras que estão no caminho. A vida é feita de sofrimento, é feita de pedras, e o único modo de não se estressar, irritar e sofrer com elas, é aceitando-as, sabendo que elas nuncam vão cessar de aparecer, como o eterno retorno.

A partir do momento em que o ser humano aceita, e se entrega à dor e o sofrimento, ele aprende, acostuma-se, e vive o sofrimento como algo que é perfeitamente normal, como qualquer pedra no caminho.

Eis o eterno retorno, você costuma reclamar do barro que acaba de sujar seu tênis novo? O sofrimento não está apenas no reclamar, está também no não ver para que realmente serve um tênis. As pessoas hoje não compram um casaco, camiseta, calça ou tênis para se proteger do frio ou do barro e sujeira, compram e alimentam absurdamente o capitalismo pelo imbecil fato de estar "belo" materialmente, pelo imbecil fato de querer agradar as pessoas quais não farão a menor diferença em sua vida, compram um celular de 800 à 2000 reais para impressionar os outros e ir ao declínio financeiro, sendo obrigado a todo o mês pagar todas as absurdas prestações.

Aprenda meu amigo, a vida é feita de sofrimento, você quer evitar os peixes estando dentro do mar, quão mentecapto você é.

O Eterno RetornoLeia esta história GRATUITAMENTE!