Sem Mentiras

413 5 0
                                    

- Como eu ia saber? - Gilmar perguntou a Theo, após ouvir uma reclamação sobre ter convidado a ex do amigo para o aniversário de seu filho - Ela tá namorando o meu parça. Eu nem te conhecia ainda quando foi sua namorada...

- Agora você sabe - Aos poucos Theo repreendeu todos os amigos que tinham contato com o novo namorado de Luna, tentando afastar o casal, mas isso não foi suficiente já que eram muitos amigos em comum e frequentavam os mesmos lugares. Os encontros, mesmo que de longe, sempre geravam um climão e Theo começou por conta própria a evitar convites.

Nos meses em que Theo e Luna passaram sem se falar, Theo se aproximou ainda mais de Milena e nos jornais já especulava-se que poderiam estar comendo a pensar em filhos. Luna e Tito também viviam uma relação maravilhosa aos olhos dos outros, mas entre eles as coisas não estavam tão em paz. Ele a proibia de ouvir músicas do Aplaude e trocava de estação quando alguma de Theo começava na rádio.
Os pais de Theo e Luna aprovavam seus namoros, já que os dois ficavam muito mais controláveis quando estavam separados. Theo passava os dias vendo TV e escrevendo músicas, Luna só saia de casa para trabalhar ou acompanhar o namorado em algum evento.

- Eu fico com medo de ir e ela estar lá - Theo comentou com seu primo Mateus.

- É aniversário do irmão dela, é claro que ela vai. Mas nós somos amigos, o Rael é como se fosse nosso primo também - Luis, Mateus e as irmãs mantiveram a relação de família com Luna, mesmo que a tia e o primo não aprovassem e naquele fim de semana, a pedido de Rael, o convidaram para o aniversário.  Theo não foi ao aniversário, mas enviou uma mensagem para Rael e por conta disso eles começaram a conversar.

- Eu queria que você fosse no programa que eu trabalho, o pessoal da rádio gosta bastante de você - Rael pediu ao ex cunhado na semana seguinte e foi atendido. Eles passaram o dia juntos, conversando sobre tudo. Rael sem dúvidas gostava muito mais dele do que do atual cunhado. Em seguida, Theo o convidou para acompanha-lo num show no interior. 

- Vai ser onde? - Luna perguntou quando o irmão comentou sobre o evento.
- Em Vinhedo - Rael respondeu por responder.
- Eu quero ir...
- Tá doida? E o Tito?
- Ele não vai saber
- E se alguém te ver?
- Ninguém me conhece em Vinhedo

Ao chegar no ponto de encontro, Rael não precisou explicar aos "primos" o que estava acontecendo. Theo ficou surpreso ao vê-la, mas acabou gostando daqui e viu uma oportunidade para acertarem as contas.

Marcaram um encontro num hotel alguns dias depois e definiram o que seria a principal regra da relação dali pra frente: Nenhum dos dois poderia mentir.

- Na verdade, depois que eu te conheci a minha vida mudou pra pior - Luna fez um breve resumo.
Theo confessou a Luna todas as vezes que a traiu e Luna falou sobre os medos que sentia em relação a isso, que a fizeram boicotar seus sentimentos. Ele desabafou sobre como era doloroso ver a felicidade que Luna vivia com Tito e ela concordou que não gostava de abrir sites ou revistas e vê-lo com Milena. Ficou claro que eles não conseguiriam se esquecer fácil e para que ninguém sofresse, era melhor continuarem se vendo.

Tito e Milena não seriam problema, já que ambos estavam dispostos a manter seus relacionamentos principais normalmente. Eles se encontrariam sempre em algum lugar reservado, de forma que mais ninguém (além dos amigos que ajudariam a encobrir, como sempre) saberia.

Os dias escolhidos para os encontros eram sempre os das gravações e ensaios do programa de TV de Luna trabalhava. Theo se tornou amigo do apresentador e sempre visitava o set, onde acabava ficando para assistir. A pedido dele, seu empresário vendeu diversos pacotes de shows sempre no mesmo dia da semana e isso lhe garantia uma desculpa para não ficar direto com Milena no Rio de Janeiro, caso os shows nos finais de semana fossem lá.

Ele chegou a gravar o programa e quando perguntado pela mãe sobre estar no mesmo palco que a ex, disse que nem se falaram. Vitória preferia acreditar no filho e também apagar Luna de sua memória. Já não gostava de cita-la quando Milena perguntava sobre o passado do namorado. Falava com muito carinho de Luma, a primeira namorada mais séria do rapaz, e dizia detestar Gabi, mas os quatro anos seguintes eram completamente esquecidos e era como se Theo tivesse apenas dois relacionamentos passados. Quando o nome aparecia em conversas com outros parentes, Milena sempre achava que estavam falando da primeira ex.

Nem desconfiava que estava sendo traída dessa vez, apesar de sempre ter um ou outro jornalista maldoso garantindo que aquilo acontecia. Theo ainda ia em boates com o amigo Gilmar, mas apesar de serem sempre fotografados, ele nunca foi flagrado com a tal amante.

O fato de não haverem fotos de Theo e Luna também ajudava muito no caso dos dois. Ela conseguia estar no mesmo ambiente que Milena sem ser notada. Era só mais uma menina no grande grupo de amigos de Theo e Gilmar. Para quem conhecia Tito, aquilo também era visto com normalidade quando ele não estava, afinal Gilmar jamais permitiria que a namorada do amigo fizesse alguma besteira.

Mas Tito não estava completamente alheio ao que estava acontecendo nas suas costas. Começou a pressionar Luna para que ela demonstrasse cada vez mais seu "amor" por ele em público, enquanto ela ainda fugia para ver Theo cantar. O namorado então passou a proibi-la de ver Marcela e qualquer outro amigo que pudesse conhecer Theo.

Quando Gilmar começou a namorar Lurdes, as festas com os amigos diminuíram e Theo e Luna voltaram a se encontrar escondidos apenas em hotéis. Nessa época, assinou um contrato para se apresentar semanalmente na boate de um deles.

Theo era pouco discreto no palco, onde fazia piadinhas sobre a situação que vivia, soltava indiretas e sempre fazia questão de olhar diretamente para Luna enquanto cantava. Eles passaram a trocar fotos íntimas pelo celular, o que mais tarde foi descoberto por Tito, que ameaçou divulgar tanto as de Luna quanto as de Theo.

Luna aceitou um pedido de casamento de Tito, para provar que não o trairia mais e quando soube disso, Theo decidiu também pedir Milena em casamento.





107 MinutosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora