4. Irresistível sensação intrigante

589 47 78
                                    

a h r i

Quando o sol começou a se pôr, me dei conta de que muito provavelmente o teste da senhorita Evelynn devia estar terminando, ou ao menos era o que eu esperava, visto que ordenei que minha melhor equipe preparasse o estúdio principal, além de ter selecionado eu mesma as peças que ela vestiria. A porta do escritório é aberta sem que eu tivesse autorizado, isso só poderia ser coisa de Sett, esse mal-educado. O ruivo nem mesmo pede com licença e já vai se sentando na cadeira a minha frente com um sorrisinho de canto, enquanto eu tento me segurar ao máximo para não reclamar de sua insolência, porém, não sou forte o bastante para evitar reclamar de algo tão básico como pedir permissão para entrar na minha sala.

Ele é um vastaya, caramba. Nossa raça é territorialista naturalmente, como ele espera que eu reaja a essa invasão de território?

— Sett, quantas vezes vou ter que lhe dizer para bater na porta? Sua mão não vai cair se fizer isso e tampouco perderá a língua se disser um "posso entrar?". — alfineto impaciente.

— É assim que você trata seu espião? — ele riu sarcástico, com as costas esparramadas na cadeira e as pernas totalmente abertas numa posição constrangedora. Sério, nem postura esse garoto tem, isso me dá nos nervos!

— Sem rodeios, Sett. Diga o que eu preciso ouvir e vá fazer sua farra longe de mim. — apoio meu queixo entre minhas mãos com os dedos cruzados, fitando o rapaz que, infelizmente, também compartilha do meu sangue.

Porém, não compartilhamos a mesma etiqueta social e nem mãe. Essa divisão sempre se manterá como uma barreira entre nós, não importa o quanto me esforce para mudar de pensamento. E também não faço questão de me esforçar em vão.

— Evelynn Stelle-Wong é realmente tudo o que a internet diz. Acho que Rakan nem vai precisar retocar demais as fotos da sessão de hoje, ela foi perfeita em todas e, com aquela beleza toda, seria até pecado fazer correções. — iniciou com uma expressão de divertimento, o encaro com o mesmo semblante tedioso que se formou em meu rosto desde que ele invadira minha sala, na expectativa da conclusão de seu relatório — Logo, se ela é tão boa assim, talvez as suas suspeitas de que ela realmente fez alguma besteira na FF sejam verídicas. Pode ser que ela tenha tido algum problema de atitude, não conversamos muito, mas de longe se nota que é uma pessoa com um ego nas alturas.

— Com a beleza e o talento que possui, é de se esperar que ela seja minimamente egocêntrica. — complemento sua fala, terminando de concluir meu raciocínio — Tem algo nela que me deixa intrigada, Sett. Não sei se é apenas o modo como ela age com as pessoas, mas Evelynn não é uma pessoa qualquer e não deseja ser tratada como uma, também. Ela quer ser reconhecida pelo que é. Enaltecida, na realidade.

— O que é compreensível pra uma top model! — refutou-me — Eu acho que você devia contratá-la, mesmo coisada com ela.

— E por que eu deveria fazer isso? — ergo uma sobrancelha, no aguardo de um argumento que possa me convencer. Vindo de Settrigh, se não for uma bobagem sem tamanho, será um silêncio constrangedor de um minuto e meio.

— Porque com ela por perto, vai ser bem mais fácil você descobrir a razão de ela te deixar tão intrigada assim.

Ok, Sett milagrosamente tem um bom ponto. Parece que subestimei demais o coitado.

— Certo, está dispensado por hoje, Sett. — a ordem desprovida de emoção parece tê-lo deixado chateado, o que me deixa um pouco confusa.

— Por que é tão difícil pra você me tratar como seu irmão? — questiona, se levantando da cadeira com certa rudez.

Fito a expressão irritadiça mesclada com tristeza, contudo, isso não me emociona. Muito pelo contrário, Settrigh me pareceu apenas patético e indigno da minha atenção, o que não é muito diferente do dia a dia.

Irresistible Woman「 akalynn × ahrilynn 」Onde as histórias ganham vida. Descobre agora