Capítulo 11 • Gibraltar

146 15 0

... Estava na auto-estrada, no carro do meu novo amigo Pedro e derreteste aparece uma espécie de "tábua" no me da estrada a dizer :" Bien venidos a España". Eu fiquei a pensar, o que queria dizer aquilo? Alguém pus uma tábua com uma coisa escrita a dizer bien Venidos a España. A pessoa que escreveu isso deve ter escrito mal.
Depois de tanto pensar, perguntou ao meu colega o que raio queria dizer:
- Sr. Pedro, que quer dizer Bien Venidos a España?
- AHAHAHAH- riu-se ele- não sabes Espanhol caro colega?
- Espanhol, sim eu sei,aaa, estava a testar os seus conhecimentos.- digo eu atrapalhado
O Sr. Pedro não responde.
Espanhol, agora fala-se espanhol em Portugal, pensava que se falava Português. Eu não toquei mais no assunto. Depois de 2 horas no carro começou a aparecer casas. Primeiro pareciam aldeias, depois apareciam lojas, fábricas, prédios e tudo que é natural numa cidade. Nas placas de rua estava tudo mal escrito, umas diziam:" hospital D. Juan II", outras diziam "plaza de la ciudad". Eu estava super nervoso como é que as pessoas portuguesas eram tão analfabetas ou como é que escreviam, supostamente espanhol em Portugal?
- Estamos onde Sr. Pedro?- pergunto eu
- estamos em Sevilla, em Espanha, ou como os espanhóis dizem, Seville.

Mas agora estamos na Espanha? Eu não percebo nada! Supostamente eu ia para Gibraltar, em Portugal, e ele leva-me para Espanha? Será que ele conhece os Gandulos que me "raptaram" para o Alentejo, em Portugal?
Desmaiei...

Acordei zonzo, no carro ainda em movimento. Eu acho que o Pedro não notou que eu desmaiei, pois ele perguntou se eu dormi bem, e chamou-me bela adormecida...
Eu respondi-lhe que sim, e perguntei-lhe mais uma vez se já estamos em Gibraltar. Ele respondeu-me assim:
- olhe e para ali Sr. José Maria.
Eu olhei para onde ele apontara com o dedo e era mais uma placa, eu tentei ler mas estava super mal escrito, na placa tinha estas letras: " Welcome to Gibraltar". Depois tinha um desenho na tábua de uma bandeira com um castelo e uma chave.
Depois de muito pensar só consegui ler Gibraltar! Fiz logo festa no Audi do Sr. Pedro. Ele também entrou na onda.

.....

Ele parou o carro numa rua que tinha um hotel enorme, tinha 5 estrelas.
- Sr. José Maria, aqui fico eu, sabe o caminho para sua casa não sabe?- perguntou o Pedro.
- ... Sim sei, obrigado por tudo Sr. Pedro.
- Não tem de quê, não custou nada, tome o meu número de telemóvel se um dia quiser falar comigo, aviso já que irei ficar aqui até ao dia 28 deste mês.
- Ok, muito obrigado outra vez.

Eu saio do carro e vou em direção oposta ao do Pedro. Eu pego no papel que tinha o número dele e rasgo-o, pois eu não tinha telemóvel.
Eu escondo-me numa árvore que tinha perto da entrada do Hotel luxuoso, e depois do meu colega entrar pela porta principal, eu espero uns 20 minutos e entro também.
- hello, should I help you?
- aaah?- digo eu com um ar de assustado.
- my name is Oliver, I work in This hotel.
- AAAAAAAAAAA AJUDEM-ME ESTÁ AQUI UM ZERO Á ESQUERDA NO PORTUGUÊS!- grito eu muito alto, correndo para fora do hotel.

...........

O Panisga das CebolasLeia esta história GRATUITAMENTE!