Coisas de Escritores!

121 10 1

Olá Pessoal!

Antes de mais queria pedir imensa desculpa pela minha ausência nas últimas semanas, mas tenho estado muito ocupada e sem inspiração para escrever, sabem aquele bloqueio que dá no cérebro de vez em quando. Mas voltei! Com toda a força então não se esqueçam: Terças - "Diário do Destino - Começo do Fim"; Sábados - "A Rainha"; Domingos - "Diário de uma adolescente totalmente normal!"

E como eu estava com um bloqueio, e isso é bastante frequente em escritores, decidi falar um pouco sobre coisa que eu, escritora, faço e nem sei bem porquê (Se calhar sou eu a única escritora que faz estas cenas... *Tristeza*)

1º Os escritores são os melhores atores!

E vocês perguntam: CC, porque é que dizes isso? 

A minha resposta é muito simples: Qualquer escritor tem de entrar no papel da sua personagem, imaginar como atuaria em determinada situação. Por exemplo, quando eu escrevo alguma discussão tenho sempre a mania de discutir comigo mesma em altos berros (se calhar é por isso que a minha mãe está sempre a mandar-me calhar) Eu até mesmo a escrever uma luta eu coloco-me no lugar do personagem para conseguir descrever melhor o que ele sente ou como atuar. Basicamente o que eu faço é atuar para as paredes... Mas lamentávelmente, não há nenhuma categoria dos Oscars para Melhor atuação para a Parede.

2º Fazer caretas enquanto imagina uma cena!

Sim, meus queridos leitores/escritores, mesmo que não queiram admitir, decerteza que vocês já foram apanhados a fazer caras estranhas enquanto imaginavam alguma cena para os vossos livros, é algo inevitável e incontrolável! Imaginem: 

"Vocês vão sentados no banco do autocarro a olhar epla janela, a ver a paisagem passar e começam a deixar voar a vossa imaginação... De repente vêem algo que desperta a vossa atenção e então vocês começam a imaginar uma cena com essa coisa que vos interessou, mas depois na vossa mente surge uma vozinha a dizer:

- Isso não está bem, não está nada bem, try again! (Por favor ler com a voz muito aguda

Qual a vossa reação, abanar a cabeça, ou então frazir o sobrolho e mandar um enorme suspiro que faz com que todos os passageiros se virem para ti, ou então simplesmente começar a rir da vozinha aguda sa vossa cabeça."

Se não sabem ficam a saber, uma pessoa dita "normal" não faz essas cenas, sério! Eu acontece-me muitas vezes começar-me a rir de alguma coisa que imaginei, e quando volto á terra já tenho um monte de olhos em cima de mim. *Assustador*

3º Medo do que os leitores vão pensar!

Quando eu comecei a escrever estava com um pouco de receio da reação dos leitores, tinha medo que eles não gostassem. Antes de publicar um capítulo eu penso sempre se vocês leitores vão gostar do conteúdo, e é por isso que às vezes refço capítulos interos só para vos agradar. (Agora sintam-se muito importantes, porque eu importo-em com o que vocês pensam) Para um escritor as pessoas mais importantes são os leitores, porque sem vocês nós não eramos nada, são vocês que nos dão coragem para continuar a mostrar ao mundo as nossas histórias, são vocês que nos insentivam a continuar e tentar melhorar sempre! Por isso sintam-se orgulhosos, porque vocês são a maior fonte de inspiração de um escritor! (Pelo menos para mim vocês são a mior fonte de inspiração)

4º Final de um livro! 

Eu admito que sou uma rapariga bastante fria, mas a coisa que mais me custa fazer é terminar um livro... Aqueles personagens que te acompanharam durante tanto tempo vão terminar ali, acho que é uma coisa que tanto afeta um escritor como um leitor, porque, por mais que queiramos saber o final da história, nós nunca queremos que acabe. Mas para nascerem novos personagens é necessário que outros sejam deixados para trás, mas acreditem cada personagem novo criado tem um lugar especial no coração, pois cada um marca o escritor de uma maneira diferente, deixado sempre um pedicinho de si no nosso coração! 

Estas são quatro das muitas coisas de escritor, mas eu não quero fazer um capítulo muito longo por isso vou deixar por aqui, mas não se preocupem porque em breve haverá mais. 

Como eu estive bastante tempo ausente decidi trazer amanhã mais um capítulo de "Diário de uma adolescente totalemnete normal!" um capítulo muito especial de pedido de desculpas! 

Espero que tenham gostado, não se esqueçam de votar, comentar, partilhar e ler as minhas outras histórias!

Beijos, CC!

Diário de uma adolescente totalmente normal! [Em Revisão]Leia esta história GRATUITAMENTE!