Chapter 5. *

221 27 1
                                    

Fico espantada a olhar para Josh. Não tinha tido o prazer ainda de conhecer aquele lado autoritário dele. A expressão do meu rosto era bastante clara, mas para minha surpresa a dele era estranha. A maneira como ele ordenou para que eu desligasse a chamada e a maneira como ele aparentava estar, eram completamente diferentes. 

Apercebendo-se do silêncio, Jake volta a falar. "Kiara? Estás ai?" 

Viro-me e vou andando em direção da porta do quarto mas não saio. Respondo de imediato. "Sim, hum.." Faço uma pausa. "Jake, podemos falar noutra altura?" Reparo no tom surpreendido da sua voz quando me responde. Depois das inúmeras vezes que confirmei que ele poderia eventualmente ligar-me mais tarde, desligo.

Cutuco por fim o meu telemóvel. "Para que é que foi isso ?" Começo. 

"Ahm.. Desculpa." Ele olha para mim sem dizer absolutamente mais nada. 

"Certo." 

Ficamos um momento calados, até que por fim digo sem olhar para ele. "Odeio que me dêem ordens. É raro quando as sigo."

"Eu odeio quando me desobedecem." Diz ele também sem olhar para mim.

"Então parece que temos um problema." Returco.

"Achas? Eu não." 

Arqueio as sobrancelhas, viro-me e aproximo-me novamente dele. "Porque dizes isso ?" 

Ele olha para mim. A luz do sol que saíra da janela por de trás de mim, embatia nos olhos dele, o que faziam com que os mesmos ficassem um bocado mais claros e com que a sua pele mostrasse algumas imperfeições das quais nunca reparei. "Bem.." Ele começa. "Eu pedi-te para desligares a chamada." Mexe na barba. "E tu desligas-te."

Desvio o meu olhar do dele. Que parva que sou. "Sendo assim, dá-te por sortudo." Digo, tentando manter a postura. 

Ele não disse mais nada depois disso, mas não demorou muito para voltarmos a conversar. Ele tinha uma grande facilidade em fazer-me rir e a não deixar que o silêncio invadisse a conversa. O que era bom. Ignorando todas as chamadas de Asheley, acabei por passar a tarde com ele. Sabia que iria ser prejudicial, mas de qualquer maneira não podia deixa-lo ali sem ninguém. Ou será que podia? 

"Obrigado." Ele diz. 

"Pelo quê?" Respondo.

"Tu sabes. És espertinha o suficiente."

 "Por ter ficado contigo a tarde toda, ter ignorado completamente a Asheley que deve estar uma pilha de nervos neste momento comigo, e por ter sido uma boa pessoa? Oh, não tens de quê. Costumo fazer esse tipo de coisas a pessoas que não conheço." Sorrio, olhando para ele. 

"Amiga portanto." Ele repete. "É isso que as amigas fazem certo?"

"Amigas provavelmente trariam chocolates e um postal a dizer -"As melhoras"- Eu sou uma boa pessoa." Rio-me. "E para além disso, bem ou mal, passas-te a noite comigo.. bêbada."

Ele mete a mão por cima da minha, cruzando os dedos dele nos meus. "Estamos quites então."

Nesse momento, alguém bate à porta e entra. Parece que é normal as pessoas baterem e entrarem sem precisarem de resposta. "Com licença. Vim acabar de fazer os curativos." Abigail.

Tiro a minha mão de imediato. "Está bem. Vou buscar um copo de água." Levanto-me e saiu do quarto. Assim que fecho a porta oiço-os a rir. Ando por fim pelos corredores á procura de um bebedouro para me acalmar. Sento-me numa das cadeiras confortáveis na sala de espera a beber água e suspirando logo de seguida. Levo os meus dedos por entre o meu cabelo passando-os levemente e pondo-os para trás.

Romance, criminal & StuffOnde as histórias ganham vida. Descobre agora