As Fadas I

85 4 3
                                    

A noite na mata fechada de nada impedia o voo perspicaz das fadas em caçada. A Senhora das Fadas havia ordenado que cada uma aparecesse com pelo menos um animal morto para oferecer a Noite, e Suzan estava com seu arco tentando pegar um dos texugos que passeavam pela ilha.

Ao seu lado ela sentiu apenas a confusão de folhas quando uma rena passou em disparada com um laço em seus cornos, logo depois, Mitris apareceu segurando a outra ponta da corda e sendo puxada pelo animal. Provavelmente ela estava sendo a caça e não a caçadora.

Por sorte os texugos continuaram fazendo o seu jantar sem ligar para o acontecido, a ilha tinha uma variedade tão grande de seres que pequenos barulhos na noite não eram tão alarmantes.

Ajeitando o seu arco e procurando ser a mais discreta possível mesmo com suas asas cor de rosa, ela mirou no maior texugo do grupo. Suzan observava os animais da ilha por muito tempo, e apesar de nunca ter ouvido eles falarem, percebia que eram mais inteligentes que o esperado. O maior dos texugos era certamente o líder do bando que abocanhava uns ratos mortos, se ela o acertasse dissiparia os outros e ainda facilitaria a vida de suas irmãs.

  Rapido e fácil, o animal estava caido no chão com uma flecha no coração e agora Suzan já tinha a sua oferenda. Como o esperado os outros se dispersaram e ela desceu da árvore onde estava escondida. O texugo tinha 40cm, e seu peso rivalizava com o da pequena fada de 1,02m mas ela o arrastava em direção ao acampamento.

Quando passou perto da praia cairam os primeiros pingos de chuva e Megan apareceu da costa gritando a irmã.

- Suzan ! Suzan !

- O que foi Megan ?! Vai me ajudar a carregar a oferenda ?

A recém chegada olhou para o texugo com admiração.

-  Parabéns pela caça mas eu acho que encontrei algo muito mais interessante. - Megan falava com um tom de soberba, que combinava com suas asas douradas e seus volumosos cabelos morenos.

- E o que pode ser mais legal que um texugo gordo, pesado e enorme para ser oferecido ? - Suzan debochou da própria má sorte.

- Não se assuste irmã, mas eu achei um casal e uma criança em um barco, acho que estão mortos e vieram de fora da ilha.

- Como assim ! - Suzan soltou o Texugo pesado no chão.

- Um casal de elfos e um bebê, foi isso mesmo que eu disse.

Os Contos das Ilhas II - As FadasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora